Faz algum tempo que indiquei aqui no TB um site que oferecia a melhor playlist para cada situação. O Playlistnow é bem isso mesmo: um grande agregador de playlists criadas manualmente por usuários. Como eu não me canso de navegar por essa rede a procura de boas canções, cruzei com outro site que tem tudo para figurar nos favoritos do seu browser – isso se você também gosta de uma boa música, claro.

Dessa vez a minha dica é o Stereomood, que funciona nos mesmos moldes do Playlistnow. A diferença é mais conceitual: essa nova opção de serviço de música online – também gratuito, é bom que se diga – faz seu catálogo de músicas baseado em emoções e tipos de humor. Os criadores dele o definem como “uma rádio emocional na internet”, uma definição bastante acertada. A página inicial do site já revela como as coisas funcionam.

Página inicial do Stereomood

Precisa saber inglês, naturalmente. Fora isso, basta definir qual é o seu estado de espírito no exato momento em que acessa essa página (ou o estado de espírito que gostaria de atingir). Então você o procura na lista, ou ainda pode inseri-lo no campo de busca e verificar se tem alguma coisa para esse humor/estado emocional na base de dados do Stereomood.

Acessar | Stereomood

O estado de espírito mais visado por todos nós é sempre o relaxamento, então não é de estranhar que ele apareça numa posição de desgaste. A alegria e a melancolia vão pelo mesmo caminho, assim como a calma e a tristeza.

Stereomood: músicas para relaxar

Depois de de escolher um estado de espírito, o Stereomood já carrega uma página (como a da captura de tela acima), com direito ao reprodutor de música e uma lista das canções que estão por vir. O controle de funções como aumentar o volume ou colocar no mudo são universais, então creio que não é necessário descrevê-lo aqui.

A lista de reprodução abaixo do player é muito fácil de usar. Se você identifica uma música que quer escutar, é simples: dê um clique nessa canção para que ela comece a tocar imediatamente (ou quase isso, dependendo da sua conexão).

Integração com as mídias sociais é algo que não falta ao Stereomood. Eu dou destaque para o Facebook, que permite que o usuário publique a música que está escutando, com direito a mostrar qual é a capa do álbum. Tudo isso depende das informações sobre aquela canção mantidas no Stereomood, que estão sempre atualizadas.

Compartilhando música do Stereomood no Facebook

É um serviço muito bem feito, embora não seja espetaculoso nos recursos. Vale o seu acesso.

Alguns leitores chegaram a comentar sobre o Steremood no post da Playlistnow. Obrigado!
Mande sua mensagem para [email protected]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@iviniDesigner
Muito show! Adorei !
Hernani
Parece bacana, vou testar aqui ^^
Alexandre
Uma dica: Oi FM. Eles fazem playlist pros horarios do dia. Prestem atencao no naipe das musicas no final do dia, por exemplo. A programacao é super "apropriada"
kylefurtado
Adorei.
Bruno Gall
Show!
Eliane Fronza
Um pouco parecido com esse, tem o http://musicovery.com/, não sei se já foi comentado :)