Início / Arquivos / Celular /

App Colírio Moura Brasil remove olhos vermelhos em fotografias do iPhone

Thiago Mobilon

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Confesso que eu ainda não tenho um iPhone 4. O meu é o 3GS e como ele ainda está funcionando bem, resolvi que vou pular direto para a próxima versão. No entando o Juarez (companheiro de TB) comprou o dele há cerca de um mês, e segundo ele, várias fotos estão saindo com olhos avermelhados, por conta do flash que a Apple implementou essa versão.

E antes mesmo de alguém gritar “It’s not a bug, it’s a feature!” a Colírio Moura Brasil (junto com a Publicis Brasil e a fri.to interativa) teve a genial ideia de lançar uma app gratuita que faz a remoção de olhos vermelhos. Eu ri muito quando recebi essa notícia.

A app possui duas versões: uma para iPhone e outra para Facebook.

Download | Moura Brasil (requer iOS 4.0 ou superior)

Facebook | Moura Brasil

Fiz alguns testes com o aplicativo de iPhone, o vídeo vocês conferem abaixo:

Uma curiosidade: em alguns softwares de computador para remoção de olhos vermelhos, quando o efeito é aplicado em uma área qualquer da imagem (no meio do rosto por exemplo) o software remove a tonalidade vermelha daquela área, deixando a imagem com a cor distorcida.

Já a app Moura Brasil parece ser um pouco mais inteligente. Tentei aplicar o colírio em uma parte random da imagem e ela não executou a ação. O potinho de colírio ficou parado mesmo com os dois toques.

Isso indica que a app deve fazer um certo mapeamento da imagem e provavelmente já sabe onde agir, mesmo antes de você selecionar o olho. Na prática isso evita que a área ao redor do olho fique com a coloração distorcida.

Lembrando que o que a app faz é remover o avermelhado da pupila e não da parte branca do olho. Para isso você vai precisar usar um colírio de verdade. 😛