Parece quem uma briga de gigantes se avizinha. Depois de lançar o capítulo The Sacrifice na versão de Left 4 Dead 2 para Xbox 360, ao custo de 560 Points – equivalente a 7 dólares -, a mesma empresa liberou o jogo completa na sua plataforma Steam por um preço baratinho. Seria a Valve tentando peitar a política de preços da Microsoft? Ao que tudo indica, sim.

Quem acessa a página de Left 4 Dead 2, um jogo no qual acontece o apocalipse dos zumbis, com o mundo tomado por essas criaturas, encontra o jogo por um preço bastante camarada. De 19,99 dólares, a distribuidora do game baixou o preço para 6,97 dólares. A queda no valor foi de mais de 66%, resultando num jogo inteiro por cerca de R$ 11. Uma verdadeira pechincha.

Por trás dessa promoção estaria uma disputa comercial entre a Valve e a Microsoft. Reza a lenda que a empresa liderada por Steve Ballmer obriga as produtoras e distribuidoras de jogos a cobrar pelos capítulos publicados separadamente. No entanto, isso vai contra a atual filosofia da Valve, que considera mais vantajoso vender o jogo e depois fornecer os demais capítulos.

Como a Valve ainda não conseguiu convencer a Microsoft de que seu ponto de vista é válido, optou por usar a loja Steam para a guerra de preços.

A empresa ainda baixou o preço do pacote com 4 licenças do L4D2. Anteriormente custando 59,99 dólares, o produto sai atualmente por 20,39 dólares (equivalente a cerca de R$ 31).

Para você quem está certo? A Microsoft em defender a cobrança pelo conteúdo do Xbox 360 ou a Valve em defender que a distribuidora defina seus preços (ou ofereça esses conteúdos gratuitamente, se assim desejar)?

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jesus
concordo
Silvério
Já elvis, era só até meio dessa Quinta-Feira. Mas fica de olho que o preço baixa novamente logo, logo, atenção especial para o dia de Halloween e Black Friday.
Silvério
Por isso que não tenho um PS3 ou Xbox 360 (só tenho um wii) eu consigo muitos dos jogos das duas plataformas no steam, a um preço ótimo, jogando no meu PC (Mouse + Teclado + Joystick), sem pagar assinatura de rede online e sem precisar comprar uma TV foda.
Italo
Os fundadores da Valve são ex-Microsoft? Dessa eu não sabia. Whatever, acho que não há competição entre Live e Steam. Mas gosto muito dos Free Weekends e as promocoes malucas são demais!
@GuiHarrison
Vale lembrar que os fundadores da Valve são ex-funcionários da Microsoft e sempre insistem em lançar todos os jogos com versão para Mac. VIVA A VALVE! (Ha, frase engraçada)...
@rmcanjos
Bah. Acabei de olhar no Steam e não tá com desconto. ¬¬'''
kylefurtado
Concordo com você.
Leite
Ué! mas o DLC de Zumbis do Red Dead Redemption é de graça na XBOX LIVE...
Bruno Gall
Ótimo, apareceu isso quando eu não posso comprar nada de jogo --"
Lucas Rudiero
Pra mim a Valve tá certa.
Alexandre
isso ai vai dar bastante pano pra manga. enquanto isso os jogadores aproveitam
Rodrigo Fante
ia falar a mesma coisa, a Valve SEMPRE fez isso, já comprei outros jogos e comprei ontem Left 4 dead 2
Welty
Isso ai cara, a Steam tem promoções loucas, outro dia tava Crysis e Crysis: Warhead com 50%OFF... isso ai Breno, quero ver no natal :D
Breno Brito
Mas ganhou hats no TF2
Breno Brito
É o que eu ia falar: Não, a Valve não está brigando com a Microsoft. A Valve simplesmente é piradora da cabeça =) Meu primeiro jogo on Steam foi o Team Fortress 2. Jogo pelo qual não para de sair atuazações. E em cada atualização há uma promoção maluca de pelo menos 50%. E detalhe, nenhuma atuazação a Valve cobrou um centavo a mais dos jogadores que já tinham o jogo. Mas, fazendo as contas, o TF2 foi o jogo mais caro que já comprei, acho que já gastei uns 500$ (se não mais) na Steam. E tudo por causa de um 50% off no TF2... uma promoção leva a outra =X E Thassius, às vezes aparece jogo de 20$ por 1$ por lá. Ahh sim, daqui a pouco é natal, aí vc vai ver o que é loucura =D
Exibir mais comentários