Uma das constantes reclamações de usuários de tablets com tela sensível ao toque é o fato de que a tela fica sempre cheia de marcas de dedos. Elas se tornam ainda mais evidentes quando o tablet é desligado e a tela escurece. Uma das soluções para esse problema foi pensada pela Apple, que lançou um taclado bluetooth compatível com o iPad. A segunda solução, e consideravelmente mais estranha, foi pensada por uma empresa chamada AlphaUI, que decidiu criar um gadget que permite digitar com as mãos atrás do tablet.


(Link no YouTube)

Chamado de AlphaUI Back-typing solution (ou solução para digitação na traseira, em tradução livre), ele usa um teclado que não tem um padrão definido: não é QWERTY nem Dvorak. O gadget simplesmente encaixa na parte de trás de tablets que tenham entre 5 e 7 polegadas, se conecta a ele pelo dock e passa a substituir a entrada de texto sempre que ela é necessária. No vídeo acima, o anexo foi demonstrado com um Archos.

Com o novo gadget, veio também uma declaração ousada: segundo a AlphaUI é possível digitar uma média de 250 caracteres por minuto com o back-typing depois de, claro, ao menos uma semana de aprendizado com o novo padrão. O back-typing ainda está em fase de testes e não tem data para ser lançado.

Ele também é bastante parecido com o chamdo RearType, criado pelo braço de pesquisa da Microsoft. Talvez role um desentendimento se ambas tentarem patentear o mesmo produto.

Com informações: DVice.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
Ok, comentário no artigo errado, ignorem Era este: http://tecnoblog.net/43033/app-colirio-moura-brasil-remove-olhos-vermelhos-em-fotografias-do-iphone/ X__X (é possível apagar o comentário?!) Isso que dá eu abrir dezenas de abas, destraído. D:
Daniel Drumond
Fui o único que associei a "Colírios da Capricho"? X__X" Leio sobre o Justin Bieber no outro artigo, agora isso.. xD!
Daniel Drumond
Creio que não, eles devem querer que se acostumem com esse "padrão".
@sergioguilherme
Ficou parecendo um volante de um Formula 1.
kylefurtado
Vejo mais uma setinha sendo puxada naquela lista de processos.
Lucas Rudiero
Com certeza vai rolar desentendimento, ainda mais se tratando da Microsoft.
Bruno Gall
Verdade, eu já estou até reservando o meu para o meu futuro tablet paskapsk
@lucasgrabauskas
Gostei mais da música que do aparelho!!! E seria legal se desse pra configurar o layout... será?
Alexandre
É um contraponto em relacao ao design e levesa do iPad. E outra, deve pesar mais que o ipad...
Hernani
Existem no mercado vários teclados qwerty bluetooth, pequenos e simples de utilizar
Turdin
É, provavel que vai ter mais uma notícia de processo daqui a um tempo, isso é identico ao da M$
Breno Luiz
Cara os nomes dos gadget que os caras colocam são lindos " AlphaUI Back-typing solution" imagine o nome dos filhos dos caras.... :)