Não é anormal o Google querer otimizar o tempo gasto por seus usuários em páginas com resultados de busca. Foi com esse objetivo em mente que eles criaram o Google Instant, que segundo os engenheiros do site, poderiam reduzir em até 24 segundos o tempo médio de uma busca. Uma nova característica na página de resultados pode ter o objetivo de otimizar ainda mais esse tempo, mas utilizando uma imagem de preview do site.

Segundo o leitor Benjamin Rubin, que mandou a screenshot acima para o blog Google OS, ele notou que ao passar o mouse em cima dos resultados de busca eles eram sombreados de azul. Ao clicar nessa área, uma prévia daquele site era mostrado na lateral. Em cima das imagens são mostradas descrições destacando em que área do site está o termo pesquisado.

Como o Google ainda não confirmou que essa característica existe, isso ainda se trata de um rumor ainda não sabemos quando poderá ser lançada, mas não é mais um rumor. Eu a receberia de braços abertos se fosse verdade. Já perdi a conta de quantas vezes abri uma página cheia de textos e tive que procurar o termo pesquisado novamente para achar o que me interessava.

Com informações: Google OS.

Atualização às 19:11 | Um dos leitores do TB foi sorteado para participar do teste do preview e mandou a screenshot abaixo. Valeu, Daniel!

Google Preview?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andradevini
muuuuito útil =]
Alexandre
bem util, economizará tempo
Hernani
Coisas que meu feed já faz, isso é muito util
Thiago
Ótimo recurso porem, mais acredito que vai ficar pesado.....e a usabilidade e simplicidade do google esteja em risco
Henrique Ferreira
ótimo recurso!
Lucas Rudiero
Aqui ainda não tá funcionando, não. Mas sim, será muito útil.
Eduardo Andrade
Comigo já está funcionando, usando o Google Brasil
Eduardo Andrade
[3]
kylefurtado
Poucas - se não nenhuma - das coisas que a Google faz não melhoram sua vida virtual.
@gustavomello
cliquei em : mais ferramentas>Visualizações de páginas no google br e o preview começou a aparecer, mas nao tao grande como nas imagens
@ThiagoCapuano
Boa pergunta, afinal de duas uma: Ou é uma interpretação miniaturizada que pode trazer distorções e descarrilhamento ou é um print que pode ser ter uma carga elevada.
Bruno Gall
[2]
@ThiagoCapuano
Concordo em genero numero e grau
Turdin
Eu lembro que usava um plugin que fazia isso para firefox, era até útil, mas quando formatei nem lembrei de pegar de volta, não faz tanta falta assim...
Daniel
É real mesmo. Aqui já apareceu: http://img185.imageshack.us/img185/8421/googlepreview.png
Exibir mais comentários