Nem só de lucros fabulosos vive o Vale do Silício. A Apple, uma das empresas mais valiosas do mundo, terá que pagar uma multa de US$ 625 milhões, devido a um processo que corre na Justiça americana, no qual é acusada de violar patentes ao produzir o Cover Flow. O recurso está presente no iTunes, o player de mídia mais completo (e mais lerdo) de todos os tempos. Ou quase isso.

A reclamante é a empresa Mirror Worlds LLC, que foi criada para gerenciar a propriedade intelectual de um professor da universidade Yale. Um tribunal do Texas decidiu que a Apple de fato cometeu infração sobre três patentes possuídas pela Mirror Worlds, que dizem respeito à forma como certos conteúdos são apresentados no computador.

Basicamente o Cover Flow da empresa, que está presente no iTunes, no Finder, no Safari e nos iPhones, iPods e iPads faz uso da propriedade intelectual alheia, resultando na conta milionária.

Será que podemos reproduzir uma screenshot do Cover Flow sem que sejamos processados?

O jurídico da Apple já entrou em contato com o tribunal, a fim de inicialmente paralisar a aplicação da multa. A empresa do multibilionário Steve Jobs requer uma revisão no cálculo da multa, bem como a inclusão de novos detalhes aos autos do processo. Curiosamente, a Apple não disse se ia recorrer da decisão. Por enquanto, ela só quer rever alguns detalhes e o valor da multa.

O valor de US$ 625 milhões equivale a R$ 1,04 bilhão. O suficiente para comprar nada menos que 41.840 carros populares no País.

Com informações: The Huffington Post.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Betto
Incompleto? O q um player de musica precisa fazer alem de montar um lista e dar play? Dançar macarena. Pra mim WMP é mais do q suficiente, alem de musica e video, sincroniza com tudo quanto é aparelho q eu tenho, e ainda serve de Media server pro DLNA. Ainda falta oq?
Luciano Vieira
Estou adorando ser ignorado... Reflexo do nível geral...rsrs
Daniel Drumond
VOCÊ = Fail. :S
Luciano Vieira
Passou a usar Mac OS, foi?
kylefurtado
Um troco de pinga pra Apple pagar.
Thássius Veloso
O Office e o Windows. Mas o Xbox Live tem ganhado espaço na empresa.
Jonas Rafael Rossatto
Na verdade a maior fonte de renda da Microsoft é e sempre foi o Offfice, e agora o Xbox...
JoseRenan
o itunes e mais completo e lerdo, ja o usei. o WMP e um player muito fraco.
Rodrigo
hashasuas a Apple está construindo um data center gigante de 1 bilhão de dólares no leste dos EUA e só tem 2 bilhões em caixa amigo? Se você ler os relatórios dos trimestres fiscais dessas empresas, vai ver que elas possuem dezenas de bilhões em caixa. A Apple atualmente possui aproximadamente 50 bilhões guardadinhos no banco (mais que a Microsoft inclusive)
Rafael
KKKK não é 1%, a Apple tem mais ou menos 2 bilhões "somente". Li isso num site que publicou a mesma notícia mas não lembro qual.
Alexandre
Pelo jeito a apple aceitou a culpa e agora corre pra diminuir o prejuizo. O feliz dessa historia é o cara que possivelmente vai virar milionario da noite pro dia
Luciano Vieira
macfags são isso, macfags são aquilo, macfags estão assim, macfags estão assado, nhe nhe nhem, bla bla bla, ti ti ti... O que mais eu gosto nesse blog é o divertimento que me é proporcionado pelos comentários dos leitores (e, algumas vezes, de alguns editores tbm). Me fazem lembrar do meu pré-escolar e da primeira metade do meu ensino fundamental, quando o nível das discussões era semelhante. Amigos, por favor continuem. Me faz um bem tremendo esse flashback que eu vivo aqui.
Lucas Rudiero
Tá aí Apple, agora é hora de desembolsar uma grana.
Cássio
hehe, que graninha boa que ela terá (será?) de pagar, hein? e como de costume rola uma flamewarzinha básica né? também considero o iTunes uma carroça infernal indo em direção a casa do capeta [mas uso por culpa do ipod], assim como WMP é a própria porta da casa do capeta... a questão em si, é que ambos são players né? e que servem para reproduzir música né? então quero ver neguinho aqui falar mal do Foobar2000
Hernani
iTunes é lerdo e pesado, tipo uma pessoa obesa e sedentária(nada contra) WMP é simples e incompleto, como dito pelo Thassius
Exibir mais comentários