Brasileiros já podem gastar seus caraminguás no Android Market

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias
Android Market com aplicativos pagos | Clique para ampliar

Chegou a nossa vez, queridos usuários de Google Android! A empresa de Mountain View já tinha planos para liberar a seção de aplicativos pagos do Android Market para usuários brasileiros, mas somente nessa terça-feira que o serviço foi efetivamente ativado. Agora nós também podemos gastar dezenas de reais com aplicativos de peido inúteis, como os usuários de iPhone OS já fazem há bastante tempo na App Store. 😛

Para comprar aplicativos no Market do Google Android é bastante fácil. Com o aparelho em mãos – no meu caso, um Motorola Dext -, basta acessar o menu de aplicativos e procurar pelo Market. A maioria dos Androids hoje em dia já tem um atalho para o mercadinho em alguma das telas iniciais, mas aí é algo que depende de cada fabricante e de cada aparelho.

Ao fazer a busca por “swype”, por exemplo, um dos aplicativos que são retornados é o PhoneMyPC. Não faço ideia se ele realmente cumpre o que promete, mas está lá o preço: ~R$ 16,80. Como você deve saber, o til é usado na matemática como símbolo de “aproximadamente”. O que significa que o valor final do aplicativo será de cerca de R$ 16,80, depois que a conversão for feita.

Antes dos aplicativos pagos serem ativados no Market para o Brasil, os usuários podiam fazer a busca que quisessem, mas não era possível visualizar esses aplicativos pagos. Que dirá comprar.

Eu não cheguei a comprar nenhum aplicativo, mas realizei o processo quase até o fim. Depois de escolher o app e pressionar o botão Buy – a interface do meu Android é em inglês -, fui levado para uma tela na qual devo informar os dados do meu cartão de crédito internacional. Ele funciona com as bandeiras MasterCard, Visa, American Express e Discover. O processo é finalizado por meio do Google Checkout, o serviço de pagamentos online do Google que deveria fazer frente ao PayPal.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados