Início / Arquivos / Celular /

Skype (enfim) está disponível para Android, mas só no 2.1

Juarez Lencioni Maccarini

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Skype chegou para os usuários de Android! Para uma parte deles, pelo menos…

É difícil de entender porque o serviço de VoIP mais popular do mundo demorou tanto para chegar ao Android, mas o importante é que agora o Skype está aqui, pronto para ser usado por aqueles que possuem smartphones com o sistema operacional do Google.

Bem, na verdade, nem todos os proprietários de Android poderão usar o Skype. Novamente nos deparamos com a aquele velho problema de fragmentação da plataforma. O aplicativo de VoIP só funciona nos aparelhos rodando a versão 2.1 do sistema ou superior.

Ou seja, principalmente em países onde as fabricantes e/ou operadoras não ligam muito para atualizar o aparelho de seus clientes (cof, cof, Brasil, cof, cof), eles podem ficar esperando pelo Skype e talvez só poder usar o aplicativo quando comprar seu próximo smartphone.

Só para não dizer que somos as únicas vítimas das operadoras de telefonia, nos EUA há uma pegadinha a mais: lá na terra do Tio Sam apenas será possível realizar chamadas por meio de uma conexão Wi-Fi. No resto do mundo o Skype para Android fará ligações (tanto de Skype para Skype como para números tradicionais) mesmo via conexão 3G.

E mais uma listinha de dificuldades que estão sendo encontradas: atualmente o Skype não está funcionando no Samsung Galaxy S (mas o Skype promete consertar isso no futuro), nem está disponível no Android Market chinês. E nem no Android Market japonês. E ele não funciona em aparelhos com resolução abaixo de 480×320 pixels.

Fora isso está tudo bem.

Com informações: Wired.