Skype chegou para os usuários de Android! Para uma parte deles, pelo menos…

É difícil de entender porque o serviço de VoIP mais popular do mundo demorou tanto para chegar ao Android, mas o importante é que agora o Skype está aqui, pronto para ser usado por aqueles que possuem smartphones com o sistema operacional do Google.

Bem, na verdade, nem todos os proprietários de Android poderão usar o Skype. Novamente nos deparamos com a aquele velho problema de fragmentação da plataforma. O aplicativo de VoIP só funciona nos aparelhos rodando a versão 2.1 do sistema ou superior.

Ou seja, principalmente em países onde as fabricantes e/ou operadoras não ligam muito para atualizar o aparelho de seus clientes (cof, cof, Brasil, cof, cof), eles podem ficar esperando pelo Skype e talvez só poder usar o aplicativo quando comprar seu próximo smartphone.

Só para não dizer que somos as únicas vítimas das operadoras de telefonia, nos EUA há uma pegadinha a mais: lá na terra do Tio Sam apenas será possível realizar chamadas por meio de uma conexão Wi-Fi. No resto do mundo o Skype para Android fará ligações (tanto de Skype para Skype como para números tradicionais) mesmo via conexão 3G.

E mais uma listinha de dificuldades que estão sendo encontradas: atualmente o Skype não está funcionando no Samsung Galaxy S (mas o Skype promete consertar isso no futuro), nem está disponível no Android Market chinês. E nem no Android Market japonês. E ele não funciona em aparelhos com resolução abaixo de 480×320 pixels.

Fora isso está tudo bem.

Com informações: Wired.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@gabsoares
Testado e aprovado via Wifi no HTC Desire rodando 2.2.
Daniel Drumond
O jeito é eu atualizar logo meu HTC para baixar.. Vejo que passarei a utilizar mais o Skype, xD.
Guilherme Carlos
Esse impasse da resolução é o que mais vai pegar
kylefurtado
Hum, finalmente chegou. Mas é meio feio.
kylefurtado
[2]
felippe
Olá Ticiano! Tenho o Quench tb com o 1.5 de fábrica, como vc colocou o 2.1 nele? (li que tinha uma pancada de bugs nas roms de atualização)
Alexandre
Ta bem capenga o skype pra android.
Hernani
Excelente noticia. Ter o skype para chamadas na palma da mão é muito bom
Ticiano
Hoje mesmo usei tranquilamente no meu Quench para falar com minha irmã, o que nunca seria possível se eu fosse aguardar a maldita Motorola para atualizar o Android aqui. Pelo visto, nós aqui teremos o 2.1 no Quench antes dele sair pro Cloq XT nos EUA, isso que é ironia! Um viva pro pessoal do desenvolvimento underground. :-)
Racum
Acabei de testar no Nexus One com 2.2 via 3G, funcionou perfeitamente! ...minha conta telefônica agradece! :)
Bruno Gall
Nem queria msm... =/², afinal, aproveitar, tem para iPod?
Gilberto Lucio
Nomeu tbm não está funcionando... tipo, ele instala mas não deixa logar... tipo, parece que a mmha senha está errada, mas não está :(
@pedro_leal
Nem queria msm... =/
@betonaves
Funciona perfeto no Milestone!
Breno Brito
"Fora isso está tudo bem." Eu me sinto assim, tirando a parte ruim eu estou ótimo! Melhor impossível! :D
Exibir mais comentários