Início » Arquivos » Computador » Apple TV chega ao Canadá sem TV

Apple TV chega ao Canadá sem TV

Avatar Por

E parece que a Apple está irritando alguns consumidores moradores do Canadá que optaram por comprar a nova versão da Apple TV, dessa vez minúscula e sem armazenamento interno dos conteúdos. Tudo bem que o aparelho é excelente para assistir a filmes e ver séries de televisão… Epa, não vai ter séries de televisão no Canadá! A informação foi repassada na interwebs por moradores do país que compraram o aparelho e logo se decepcionaram.

Apple TV - TV = ???

Quando Steve Jobs mostrou ao público o modelo mais atual da Apple TV, com considerável redução no volume e a incapacidade de armazenar os arquivos de vídeo, a impressão que tínhamos é de que o streaming e o video on demand finalmente teria sua vitória sobre o brodcast. No entanto, isso não é totalmente verdade para os canadenses.

O curioso dessa história é que o usuário que acessa a iTunes Store do Canadá consegue visualizar séries de televisão, que podem ser alugadas e assistidas no computador (esteja ele rodando Windows ou Mac OS). No entanto, a interface da Apple TV vendida no país não contempla os “TV Shows”. Simples assim: não está lá e não tem como baixar.

As especulações são de que a Apple não conseguiu acordo com as empresas de televisão e produtoras de conteúdo, que estão intimamente ligadas a operadoras de telefonia e de TV a cabo. Digamos que você seja dono de uma empresa que controla emissora de TV, produtora de série e operadora de TV a cabo. Você vai querer que outra empresa licencie os seus conteúdos? Pois é, aparentemente é isso o que acontece naquele país.

Por essa Jobs não esperava.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Rudiero
Esse Apple TV não está destinado ao sucesso mesmo.
Alexandre
eita, passo em falso da apple. e onde ela foi cair hein... Alias, o conceito da appleTV é ótimo sem o fator humano e mercado. Quando vc poe esses 2 fatores, pronto, veremos que certamente a appleTV vai existir somente nos USA.
Turdin
Apple fail, denovo.
Timoteo
Vc ja pode transferir qualquer pagina que ta vendo no Chrome pro android. E o mesmo é (ou vai ser) valido pro android pra TV. Aceite a verdade, o apple TV é apenas uma tentativa barata da Apple copiar o google. mas na pressa de lançar nem ao menos se deram trabalho de liberar a tv ou os apps. FAIL.
Hernani
Como eu posso dizer? "Eu avisei"
kylefurtado
Seria a mesma coisa que um iPhone que não faz ligação... Mas ai seria um iTouch... Hm, esqueçam o que eu disse. q
kylefurtado
Não, mas só pelo fato de ter TV, já é WIN. q
Bruno Gall
Ele já saiu (Google TV)?
Wesley
Pesquisem sobre o AirPlay, tecnologia que permitirá fazer streaming do vídeo que está sendo tocado no iPhone/iPad diretamente para a TV, num toque. Só isso já justifica a compra, uma vez que esse aparelho custa 99 dólares, e já tem poder de processamento suficiente para executar os aplicativos que, conforme matéria do The iPhone Blog, já podem ser instalados, apenas não rodam (ainda). É algo meio lógico que é questão de tempo até uma TV se tornar apenas uma tela, agregando funções à sua principal, coisa que já aconteceu com os celulares. Assim que sair o iOS 4.2 eu vou pegar um desses.
Timoteo
Eu completo! Apple TV - TV = FAIL!!! E ta ai mais um motivo pra eu gostar mt mais do Google TV...
RaphaelDDL
Ou ja esperava e ligou o f0ldas.