Quem não tem cão caça com gato. E quem não tem gato, mas tem um poderoso departamento jurídico, não se furte de chamá-lo quando necessário. É o que a Microsoft está fazendo. A empresa abriu um processo nessa sexta-feira por infração de patentes e propriedades intelectuais contra a Motorola, importante fabricante de smartphones.

Android? Não pode... Te processo!

A empresa liderada por Steve Ballmer alega que a Motorola infringe algumas patentes que dizem respeito ao funcionamento de dispositivos móveis. Entre elas, de sincronização de e-mail, calendário e contatos e de notificação de mudanças na bateria e na força do sinal de celular. Coisas básicas que qualquer aparelho mais moderno tem.

Poderia ser só um blefe da MS, a fim de que a Motorola dê uma maneirada em seus novos lançamentos. Mas é preciso considerar que o mesmo processo foi iniciado em um tribunal de Washington, nos Estados Unidos, e também na Comissão de Comércio Internacional dos EUA, uma agência que fiscaliza produtos importados — a Motorola projeta os aparelhos, que são posteriormente fabricados na China.

Reza a lenda que o alvo da Microsoft nesse processo é o Android. Como a empresa está às vésperas de lançar oficialmente o Windows Phone 7, quer usar suas patentes e propriedades intelectuais para convencer fabricantes de aparelhos a usar o WP7. Embora o Android seja gratuito, certos recursos dele são suscetíveis a esse tipo de processo.

Com informações: CNet/Beyond Binary.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
o naipe do mimimi da microsoft não é brinquedo nao.
Hernani
Processo nos EUA, isso é tão comum quanto escândalo no senado
@renyeris
Como sempre a Micro$oft fez em toda a sua história. Coisa ridícula, não tem capacidade para fazer algo melhor e usa esses artifícios para tentar destruir os outros.
Daniel Drumond
Faça como eu. Win em uma partição, Ubuntu na outra. \õ/.
Breno Brito
Caramba! Meu celular tem despertador, a MS vai me processar por usá-lo?
Breno Brito
Concordo contigo, mas e quanto ao windows Phone 7? que é a bola da vez.
kylefurtado
Ela tá vendo que tá perdendo mercado e tá apelando.
Bruno Gall
[2], por que eu estou juntando para um Mac e estou no Ubuntu? Windows aqui a unica coisa que me faz usar é o povo daqui de casa que acha que Ubuntu tem que usar terminal e o Photoshop, mais nada
Turdin
Eu vi um Apple Feelings nessa notícia...
Sr. Sem Papo
Acho que ela quiz empeitar o google ai não ..rsrs
JoseRenan
OMG, cada vez menos gosto da MS
@fran_aquino
primeiro, tentam ridicularizar o uso do software livre pelo governo brasileiro, depois, fala mal do plugin do flash da apple, agora...fala mal do android....ou seja, estão vendo que o mundo não é apenas da Microsoft....como não possuem argumento, tentam tirar o mérito dos apps.
Leonardo Santos
Ja usei um aparelho com windows... horrivel, coisinha tosca...