X10 Mini Pro (imagem: divulgação)

Chega ao mercado nacional mais um aparelho rodando Android. Pois é, a Sony Ericsson continua apostando em trazer smartphones que utilizem a plataforma do Google, desenvolvida em parceria com outras empresas.

E o mais recente lançamento da empresa é o Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro. O aparelho une a tecnologia do touchscreen com a conveniência de ter sempre um teclado físico por perto, para escrever textos mais longos ou ficar batendo papo no Twitter.

De acordo com a Sony Ericsson, o X10 Mini Pro roda o Google Android 1.6. Não é a versão mais recente do sistema, mas ao que tudo indica vai ser a versão que as fabricantes brasileiras vão adotar para aparelhos de baixo e médio custo aqui no País. Ontem mesmo a LG anunciou o LG Optimus, também com a plataforma na versão 1.6.

Essa versão do X10 vai contar, como de costume, com a interface especial do Android desenvolvida pela Sony Ericsson. Assim como os outros produtos da linha, terá o Timescape , central para visualização de conteúdos em redes sociais.

Seu visor touchscreen é de 2,6 polegadas, com mais de 16 milhões de cores. E a resolução é de 240×320 pixels, o que hoje em dia pode ser classificado como padrão de mercado.

Falando especificamente de hardware, o processador do X10 Mini Pro é um Qualcomm de 600 MHz, rodando com o auxílio de 128 MB de memória RAM. A memória interna do aparelho é de outros 128 MB, com slot microSD de 2 GB — expansível até 16 GB.

Esse Xperia vai custar no Brasil o preço sugerido de R$ 999. Claro que quem for na operadora e aceitar assinar o contrato pagará menos por ele.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

carina gomes
eu tenho o Android da sony ericsson o x10 mini pro, só q tenho algumas dificuldades para mexer, sei o básico, mais queria aprender como tranferir mídia e tal , o que é bastante dificil de encontrar. Se puderem explicar . Obrigado!
humberto
Vendo uma Porcaria Sony Ercsson X10 Mini Motivos para nao comprar: 1- Nao tem camera frontal2- Nao compartilha contato com chip ( vc tem baixar sua agenda toda para o aparelho e se tiver alguma atualizaçao do contato fica so no tel)3- Despertador nao funciona com aparelho desligado4- Menu de dicil manuseio ( parece um livre de tanta coisa escrita)5- Bateria ruim6- Wi fi demora muito para conectar e quando cai voce tem que dar uma 5 voltas no menu ate achar onde ativa novamente.7- Os numeros favoritos somente com foto, nao tem opçao de visualiazar com nomes, ai quando a pessoa nao tem a foto tem que tentar a sorte e tocar numas das carinhas.8- Toque na tela de discagem atrasado ( voce disca e o numero demora para aparecer)9- E-mail de dificil visualiazaçao no celular e com poucos detalhas do do envio.10- Calendar funciona mal11- Não pode instalar o skype12- Não pode instalar o MSS13- Não visualiza anexo dos e-mail14- Nâo Atualiza coisa nehuma15- Nâo tem uma segunda opçcao para desligar a chama, pois muitas das vezes o da tela nao funciona ou é lento
Matheus Faustino
Mas nós temos uma grande diferença entre o Galaxy 3 e o Xperia Mini pro e também para o Xperia Mini. O Pro ele tem um teclado fisica,coisa que o Galaxy 3 não tem e a câmera tanto do mini pro e do mini é muito mais "potente" do que o Galaxy 3. Por isso ele é mais barato. Galaxy 3 -> 2.0 Mp Xperia mini/mini pro -> 5.0 Mp Agora sobre o Android a atualização para o 2.1 esta ai na porta ja. Irá sair final de novembro!
@edubritto
Eu tenhu ele, è Lindo, mto bom mesmo. tanto minha camera, quanto os aplicativos, td ta perfeito. Com exceção da atualizão. que divulgaram no twitter ki no fim de novembro vem uma Ae. Agora é esperar
kylefurtado
Android 1.6, tela minuscula, gordo... Dispenso.
Alexandre
é um xuxuzinho! mas carinho... pelo que pude notar, suas dimensoes sao proximas as do N95 da nokia, ou seja, nao eh pequeno mas nao eh grande como a versao normal
Hernani
Dei uma olhada nele ao vivo na Fast Shop, ele é bem bonito visualmente
@claudioebola
Reforçando a Informação: O Galaxy 3 na Claro pré pago tá mais barato que o X10 mini. Comprei um e estou amando!
Mauricio
Aqui tem um review desse X10 Mini Pro: http://bit.ly/bWAsul
Ely
Esse tem promessa de ser atualizado para versão 2.1 até o final do ano, juntamente com o restante da família X10.
@felipewsmith
Num troco meu galaxy 5 por esse xperia....NUNCA!!!!!ahhaahhh
Turdin
Bom aparelho, exceto pelo Android 1.6...
Lucas Rudiero
Só não tô curtindo esse negócio dos aparelhos virem pra cá apenas rodando Android 1.6.
Bruno Gall
Legal, agora mesmo eu quero ele
@soaresgui
O processador é uma belezinha! Já a memória é igual à do meu 5530
Exibir mais comentários