Início » Arquivos » Brasil » Vivo: “FaceTime está OK”

Vivo: “FaceTime está OK”

Avatar Por

A Vivo postou nesta quinta-feira em seu blog um comunicado afirmando que o “os problemas técnicos para a ativação do FaceTime no iPhone 4 já foram solucionados”. Até ontem ainda era necessário recorrer a métodos alternativos, que nem garantia de funcionar teriam — mas que conseguiram habilitar o FaceTime para muita gente, inclusive eu.

Segundo a operadora, a mais nova versão do seu arquivo de configurações já corrigiu o problema que impedia a ativação do FaceTime. Estranhamente a dita nova versão continua com a mesma nomenclatura: “VIVO 8.1”.

Para atualizar basta conectar o iPhone 4 ao seu computador e abrir o iTunes. Uma janela perguntando se deseja atualizar as configurações da operadora deve surgir. Aceitando a instalação, o iPhone deverá reiniciar automaticamente.

Feito isso, no próprio iPhone 4, deve-se tocar em Ajustes > Geral > Telefone e verificar que a chave FaceTime esteja na posição azul. Embaixo deste campo deve aparecer a mensagem “Seu no. de telefone será visto por quem receber sua ligação do FaceTime”. (A Vivo não diz isso oficialmente mas, por experiência própria, se a mensagem “esperando ativação” aparecer por alguns minutos, não se desespere, logo ele será ativado.)

FaceTime: enfim ativado.

Aos que já estão com a versão 8.1 instalada e ainda assim continuam com o FaceTime desativado, a Vivo recomenda reiniciar o aparelho.

Se você possui um iPhone 4 da Vivo e ainda não havia conseguido ativar o FaceTime, nos diga se agora o problema foi resolvido. No meu caso, como o procedimento do tutorial que postei aqui no Tecnoblog foi bem-sucedido, eu já estava com o FaceTime habilitado. Quando baixei a atualização para a versão 8.1 o iPhone ficou alguns minutos “esperando ativação” e logo depois a funcionalidade voltou a estar habilitada.

Com informações: Vivo Blog.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kylefurtado
O do meu pai voltou ao normal.
Alexandre
achei que eles tinha lido o TB , aí arrumaram o CaraTEmpo, heheheeh
Hernani
Já até vi umas imagens desses malucos postadas no twitter
@lucianofagundes
não tem nada funcionando ainda... O que a vivo está chamando de funcionando é que alguns funcionam e outros não, ou seja, exatamente o que já vinha acontecendo desde o início. Tenho dois aparelhos e até agora nada de ativar o facetime. Está ficando ridículo, nem ligo mais para a central de atendimento da vivo pois os atendentes não sabem que modem é o facetime... é sempre bom falar com quem sabe do que está falando não é?
@Guto83
eu achava que o facetime só funcionaria via wi-fi, pelo menos quando ainda ia lançar foi dito isso... e só funciona entre iphones né ?
JP
A pezar de eu pensar o contrario, o meu nao estava funcionando. Fiz o procedimento ensinado aqui no blog e consegui testar com o Marcelo.
JoseRenan
tamém"
Bruno Gall
\o/, posso nem comemorar muito, nem tenho iPhone xD
Rodrigo Fante
ou seja, como dissemos antes era problema da Vivo mesmo... essas operadoras do Brasil e seus serviços ruins;
Marcelo
Me manda um email que te mando meu numero de telefone para vc testar. [email protected]
JP
Aqui ta ativo mas nao conheço ninguem com iphone 4 pra testar...
Erick
Ativei o meu ontem, mas foi sem atualizar o arquivo de configuração da Vivo. Está ativado sim, mas não testei ainda nem atualizei o arquivo.
Marcelo
Testei o procedimento da Vivo e não obtive sucesso. Tive que restaurar o iphone para a versão 8.0 denovo. O problema não é a ativação em si. Depois de ativo não se pode mexe denovo na tecla do facetime pois ele não ativa denovo. Ativei ele na versão 8.0 e atualizei para a versão 8.1 e se manteve funcionando. Se desativar ai tem que restaurar o iphone denovo para voltar a funcionar.
gabrielroma
olha até agora não foi não hehehehe
@radagast_br
Pra mim funcionou ontem, por coincidencia reiniciei o aparelho e pouco tempo depois ativou. Agora resta o da minha namorada, vou tentar atualizar as config da operadora no dela também.
Exibir mais comentários