A Vivo postou nesta quinta-feira em seu blog um comunicado afirmando que o “os problemas técnicos para a ativação do FaceTime no iPhone 4 já foram solucionados”. Até ontem ainda era necessário recorrer a métodos alternativos, que nem garantia de funcionar teriam — mas que conseguiram habilitar o FaceTime para muita gente, inclusive eu.

Segundo a operadora, a mais nova versão do seu arquivo de configurações já corrigiu o problema que impedia a ativação do FaceTime. Estranhamente a dita nova versão continua com a mesma nomenclatura: “VIVO 8.1”.

Para atualizar basta conectar o iPhone 4 ao seu computador e abrir o iTunes. Uma janela perguntando se deseja atualizar as configurações da operadora deve surgir. Aceitando a instalação, o iPhone deverá reiniciar automaticamente.

Feito isso, no próprio iPhone 4, deve-se tocar em Ajustes > Geral > Telefone e verificar que a chave FaceTime esteja na posição azul. Embaixo deste campo deve aparecer a mensagem “Seu no. de telefone será visto por quem receber sua ligação do FaceTime”. (A Vivo não diz isso oficialmente mas, por experiência própria, se a mensagem “esperando ativação” aparecer por alguns minutos, não se desespere, logo ele será ativado.)

FaceTime: enfim ativado.

Aos que já estão com a versão 8.1 instalada e ainda assim continuam com o FaceTime desativado, a Vivo recomenda reiniciar o aparelho.

Se você possui um iPhone 4 da Vivo e ainda não havia conseguido ativar o FaceTime, nos diga se agora o problema foi resolvido. No meu caso, como o procedimento do tutorial que postei aqui no Tecnoblog foi bem-sucedido, eu já estava com o FaceTime habilitado. Quando baixei a atualização para a versão 8.1 o iPhone ficou alguns minutos “esperando ativação” e logo depois a funcionalidade voltou a estar habilitada.

Com informações: Vivo Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados