A LG é mais uma empresa a lançar aparelho rodando Android no Brasil. A empresa anunciou nessa quarta-feira nublada em São Paulo o desembarque do LG Optimus GT540 no país. De bacana, temos um visor de 3 polegadas e sensível ao toque, para entrada de dados mais fácil. O aparelho será vendido por aqui por menos de mil reais, o que talvez seja uma boa notícia.

Android 1.6

E a má notícia fica por conta da versão do Google Android que o LG Optimus adota: trata-se do Android 1.6, que já foi superado por várias atualizações da plataforma. O sistema desenvolvido majoritariamente pelo Google atualmente encontra-se na versão Froyo 2.2, mas como demora para que o software seja liberado para os aparelhos, muitos deles ainda são lançados com o Android 2.1.

Em termos de software, o Optimus deve agradar quem gosta de instalar muitos aplicativos. São 7 telas iniciais, para arrastar muitos widgets — sim, o Android também tem widgets —, como os de previsão do tempo (algo importantíssimo nos dias de hoje) e reprodutor de conteúdo multimídia.

O aparelho já vem de fábrica com aplicativos para acessar o Twitter e o Facebook. E claro que o usuário que quiser, poderá fuçar o Android Market em busca de novas apps. Mas não custa lembrar: nem todos os aplicativos rodam no Android 1.6. O oficial do Twitter, por exemplo, não está disponível para essa versão.

Como todo smartphone que se preze, o LG Optimus ainda conta com o seguintes recursos:

  • Banda larga 3G
  • Wi-Fi
  • A-GPS com navegação de voz
  • Bússola digital
  • Câmera de 3 megapixels
  • cartão de memória de 2 GB
  • USB 2.0
  • Bluetooth 2.0

De acordo com a LG, o Optimus pesa 116 g. Seu preço sugerido é de R$ 799.

Imagens de divulgação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados