Você sabe e eu também sei: com esse monte de vírus que aparecem diariamente nas nossas caixas de entrada, fantasiados de apresentações bonitinhas do PowerPoint ou então de belas modelos propondo uma verdadeira aula de anatomia humana, é importante se preocupar com a segurança do computador — a menos que o inabalável Mac OS seja o seu sistema.

Quer? Participa, oras

E justamente pensando em segurança, a AVG Technologies anunciou ontem a próxima versão do seu antivírus com foco na web. O AVG Internet Security 2011, da próxima safra de aplicativos de segurança para o PC, promete ser uma solução completa para quem usa muito a internet — quem não usa? — e precisa se precaver para não chorar o leite derramado mais tarde.

A principal novidade do Internet Security 2011 é o LinkScanner, uma ferramenta nova que vai vasculhar páginas da web em tempo real, a procura de arquivos infectados e possíveis vulnerabilidades. E o melhor é que ele funciona também com as redes sociais, como o Facebook e o MySpace (pois é, nada de Twitter por enquanto).

“A versão 2011 conta com melhorias no sistema de detecção de vírus e atualização de milhares de novas assinaturas de malwares. Além disso, o software aumenta o poder de detecção sem fazer com que isso reflita em lentidão do sistema”, disse Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil, em comunicado.

Como proteção pouca não é bobagem, o AVG Internet Security possui ferramentas integradas de firewall, para evitar que intrusos invadam o computador por meio da web, e de proteção de dados pessoais (o aplicativo autoriza a entrada de informações como contas bancárias e senhas depois de analisar o comportamento do programa que solicita essa informação).

O produto é oferecido no Brasil a partir de R$ 84,55, com direito a um ano de assinatura.

Eu quero!

O pessoal da AVG Brasil perguntou para nós se a gente queria uma licença do AVG Internet Security 2011. É lógico que nós queremos, mas vai ser um leitor do TB que vai levar. Para concorrer a essa licença, que garante todas as atualizações referentes ao Internet Security, por ano, é só ir até os comentários e responder à seguinte pergunta:

O que você faz para se proteger na rede?

A melhor resposta, a mais criativa, leva a licença. Para participar, é preciso ser residente no território nacional. O resultado sai na sexta-feira (1o. de outubro) a partir das 17 horas. Boa sorte!

_____

E temos um ganhador! O @luiz_deoliveira se deu bem, fez uma frase bastante criativa — e ácida, tenho que dizer —, a ponto de chamar a atenção de toda a equipe TB. Aí está o que ele escreveu:

O que você faz para se proteger na rede?
“Bom, ultimamente eu parei de visitar sites pornográficos, principalmente aqueles com animais.”

É, o que comentar sobre isso?

Parabéns, Luiz! Vamos entrar em contato com você para lhe entregar a sua licença de uso do AVG Internet Security 2011.

Aos demais leitores, fica a recomendação: usem proteção. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados