Início » Arquivos » Gadgets » Google Android? Não no tablet da HP

Google Android? Não no tablet da HP

Avatar Por

A febre dos tablets não para de crescer. Nessa semana a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, apresentou ao mundo o seu PlayBook, um tablet com processador dual-core de 1 GHz que roda uma plataforma desenvolvida pela empresa QNX, comprada recentemente por ela. Também teve o Samsung Galaxy Tab, rodando Android, que parece ser a grande promessa para dispositivos móveis dessa categoria.

Menos aqueles que levarem a marca da HP.

A tradicional e maior fabricante computadores pessoais do mundo informou nessa quarta-feira que não tem qualquer intenção de colocar o sistema desenvolvido majoritariamente pelo Google em seus futuros produtos do tipo tablet. Duvida? Foi o próprio diretor de mobilidade da empresa quem falou. Veja só:

“A HP está no caminho para entregar um computador do tipo tablet rodando WebOS no início do ano que vem, bem como o tablet baseado em Windows que vai ser lançado mais cedo.”, disse Jon Rubistein.

Esclarecedor, mas poderia ser ainda mais caso o executivo fosse identificado como ex-presidente da Palm. Sim, Jon Rubistein era CEO da fabricante de dispositivos móveis quando negociou a venda da empresa para a HP. Lembro até hoje dele fazendo keynote de apresentação do Palm Pre, sentindo-se o próprio Steve Jobs.

O que importa é que a HP já deixou bastante claro: não pretende mais usar o Android em um tablet. No entanto, garante para 2011 produtos rodando Windows e WebOS (adaptado para esse tipo de uso, esperemos).

Com informações: Digital Daily.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@diegonei
Considerando que a HP comprou a Palm, o OS é próprio agora...
Alexandre
comecou a guerra declarada dos pads e seus sistemas operacionais. prevejo o mesmo tom de discussao que teve entre a adobe e a apple.
Hernani
E a Apple não para de me dar motivos para não gostar dos seus produtos
Rodrigo
e o Chrome imitou o Safari, tanto na engine central quanto na aparência externa simples e clean
kylefurtado
A HP podia investir num SO próprio.
Turdin
Não 'pod' iMitar a Apple né? Trocadilhos a parte, a Apple que imitou os outros, sempre reinvando a roda...
Rafael
Chega de falar que a interface do Windows não é boa pra tablets, vocês nunca tocaram num tablet!!!!!
Lucas Rudiero
Que merda, hein HP?!
Rodrigo Fante
Windows não tem interface ideal para tablets, será que não aprenderam com a Apple que o usuário quer ter uma experiência simples, quer um produto adaptado a cada tipo de hardware.
Rodrigo Fante
Mágico não, mas funciona é o primeiro a ter uma interface amigável e simples de usar. A Apple ganha da concorrência nos detalhes
Breno Luiz F Oliveira
Não vejo o Windows como opção para Tablets, a não ser que eles revisem a sua interface para algo com icones grandes, pois este negócio de acesso via menus não é la muito interessante no touch...
Leonardo
Eu gosto do android, tenho um #motofail Dext, mas um com windows seria legal... Particularmente gostei daquele Netbook tablet da DELL (http://tecnoblog.net/40029/dell-inspiron-duo-e-um-netbooktablet-com-tela-giratoria/), se meu DELL fosse assim ia ser muito daora...
@leozacche
Até outro dia, todo mundo imitava o Chrome! Foi uma chuva de "tá igualzinho ao Chrome". Lá vamos nós de novo...
Bruno Gall
Vai com o seu WebOS, só pensem em uma coisa, tem um comprador a menos aqui \o
Bruno Gall
Verdade, mas tem uma diferença, o iPad é mágico esqueceu? :P
Exibir mais comentários