Início » Arquivos » Brasil » Glicemias Online, para controlar a diabetes

Glicemias Online, para controlar a diabetes

Avatar Por

É sempre bom postar sobre visionários brasileiros que fazem a diferença na web. O Rafael Apocalypse (sim, é o sobrenome dele), por exemplo, vive com diabetes há dez anos. Já que teria que controlar a doença de qualquer forma, trabalhou em uma solução baseada na web para a necessidade dele.

O site ficou tão bom que ele liberou para uso de qualquer um. E é assim que o Glicemias Online chega à sua primeira versão final, prontinha para ser usada por pessoas que tenham diabetes.

Gráfico de glicemias (imagem: reprodução) | Clique para ampliar

Acessar | Glicemias Online

Leitores do TB que por ventura sejam diabéticos podem acessar o Glicemias Online imediatamente e fazer seus cadastros gratuitos. Esse é o primeiro passo para ter acesso a uma ferramenta fundamental para quem precisa manter controle das próprias glicemias, a fim de evitar complicações no futuro.

Com o cadastro pronto, o diabético tem à sua disposição uma forma realmente tecnológica de manter histórico das medições de glicemia, dos medicamentos usados para controlar a diabetes e do consumo de carboidratos. Glicemias Online ainda faz o registro dos exames periódicos de A1c<7, que todo diabético precisa fazer.

Entrada de dado sobre glicemia (imagem: reprodução)

Todas as informações presentes no website podem ser visualizadas em forma de gráficos, garantindo um entendimento mais fácil das informações ali presentes.

Glicemias Online possui uma versão móvel, claro. Digamos que o diabético está na rua, acabou de fazer uma medição de glicemia e deseja inseri-la no sistema? Fica fácil, basta ter um smartphone — ou um Android Phone, superior a qualquer smart do mercado 😛 — com conexão à internet.

Cadastro de número de telefone para envio de dado por SMS (imagem: reprodução)

Outra forma de enviar os dados para o Glicemias Online é por meio de SMS. Está longe da cobertura 3G, mas precisa atualizar sua medição de glicemia? O envio de mensagem de texto para um número específico garantirá que essa informação chegue a salvo aos servidores do site.

Vale a pena fazer uma visita ao site genuinamente brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Luiz
Muito bom este post, foi aqui que conheci e aprendi a controlar meu A1C<7 principal ferrementa para diabeticos
Hernani
Muito bom
kylefurtado
Espero nunca precisar usar, mas rio da conveniência que ele pode trazer, apenas por sarcasmo.
Hawk
Super útil. Vou enviar para meus amigos diabéticos.
Bruno Gall
Nossa!
Leonardo Amaral
Este mês tivemos boas notícias sobre diabetes. Publiquei um post comentando sobre um avanço que tiveram em terras gringas na busca de um sistema de administração automágico (http://blog.leleobhz.org/2010/09/para-nao-dizer-que-nao-falei-das-flores/) e agora esse sistema que vale sim a visita. Parabéns a todos que se esforçam pra fazer destas coisas atividades melhores!
apocalypse
Olá todo mundo. Obrigado pelos elogíos, realmente o Glicemias Online é uma ferramenta muito útil para os diabéticos, e falo com experiência. Desde que começamos o desenvolvimento, e como consequência pude acompanhar melhor meu tratamento, tive uma melhora muito significativa da condição de diabético. Espero que o sistema possa ajudar muita gente, tanto e até mais do que tem me ajudado. Para o Reinaldo (que já descobriu nosso email de contato) e para quem mais precisar/quiser entrar em contato com o Glicemias Online, basta enviar um email para contato @ glicemiasonline . com . br.
Rodrigo Fante
muito bom, vou até soltar no twitter esse, utilidade pública.
@byhegon
Muito legal, e com um layout muito clean e bonito, está de parabéns....
@reinaldo_bh
Pessoal, vocês não imaginam a importância deste post! Diabetes é uma doença cronica que atinge várias pessoas e, boa parte das "complicações" podem ser evitadas com controle. Aí que entra este site, pois, com informações, temos condições de ter um controle mais eficiente e, consequentemente mais qualidade de vida. Fica uma dúvida: Não encontrei o contato com o criador do site, vocês o teria? Enfim, este post merece ampla divulgação e, à equipe do Tecnoblog fica meu muito obrigado e parabéns belo excelente trabalho.
Turdin
Show de bola o sistema, espero nunca precisar usar, mas achei realmente foda! Está de parabéns o Rafael!