Dois mil e dez é um ano de novidades para aquelas pessoas que utilizam aplicativos relacionados a produtividade — a maioria de nós, creio eu. Em julho, a Microsoft anunciou o lançamento do Office 2010, próxima versão que já está nas prateleiras das lojas, disponível para venda. Os usuários de Mac OS, no entanto, não ficam de fora: a mesma MS anunciou hoje que o Office para Mac começará a ser vendido em outubro.

Trata-se do Office 2011 para Mac, suíte de aplicativos que inclui o Word, o Excel e o PowerPoint, além do Outlook para envio e recebimento de e-mails. O produto será oferecido em duas edições: o Home and Student 2011, para quem fizer o uso doméstico e acadêmico do Office, e o Home and Business 2011, para quem fizer uso doméstico e empresarial do Office.

Pois é, tem “Home” nas duas edições do Office para Mac 2011. Ainda não entendi o motivo disso.


(YouTube)

Não é preciso dizer que o Office para Mac será completamente compatível com os documentos que já são criados atualmente com o Office 2010 (para Windows). Sejam textos, planilhas ou apresentações, qualquer arquivo será aberto no Office 2011 sem grande dificuldade.

Entre as novidades do Office 2011, o modo “tela cheia” no Word. Algo que o Pages 2009 já tinha desde o ano passado, diga-se de passagem.

O Office 2011 para Mac começará a ser vendido em 26 de outubro no Brasil. Os preços não foram informados, mas a Microsoft disse que quem comprar o Office 2008 para Mac OS entre 1o. de agosto e 30 de novembro, terá direito ao upgrade gratuito para o Office 2011, graças ao Programa Garantia de Evolução.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kylefurtado
Pelo menos algo da Microsoft que preste no MAC, por que o Messenger, PQP ein...
@CristoferBruno
Isso :D Nem percebi o erro. Valeu ai brother.
Hernani
Para obter lucros e jogar uma suite profissional de escritório dentro do sistema operacional da sua rival, é uma jogada e tanto.
Turdin
No mac vc quis dizer?
Juarez Lencioni Maccarini
Sem contar toda a questão ideológica que provavelmente faria qualquer produto da Microsoft ser um fracasso no Linux.
Juarez Lencioni Maccarini
A Microsoft tem uma divisão inteira dedicada a desenvolver aplicativos para Mac, a Macintosh Business Unit (mais conhecida como MacBU). O próprio Jobs já fez piada dizendo que adora o pessoal que trabalha na MacBU, afinal, eles são clientes da Apple. :P
Thássius Veloso
Acho que nunca vai ter Office para Linux. Dor de cabeça demais. :P
Diego Bruno
Muito bom para as pessoas que tem Mac OS, so faltou p/ Linux pq broffice é um LIXO :)
Wilson
Até que enfim! Depois de muito trocar emails com o suporte da microsoft pra garantir meu upgrade gratuito, mal posso esperar pra lançarem! :)
@CristoferBruno
De fato é... uso o iWork porque nao gostei do Office2008 mas parece que voltatrei a usar um bom "auxiliar de escritorio":D
Thássius Veloso
Faz tempo que a Microsoft oferece o Office numa versão para Mac. Inclusive, reza a lenda que é a suíte de aplicativos mais usada do mundo Mac, superando até o iWork da própria Apple.
Alexandre
engracado a MS fazer coisas compativeis pra MAc. o mundo tah mesmo perdido, ehehe
Bruno Gall
Nem acabou 2010 ainda a MS já pensa no 2011 =P
@CristoferBruno
Enfim parece que a MS acertou em como fazer um pacote Office para Mac. Se existem 2 coisas que sinto falta no windows é um bom Office e um Messenger que preste. Talvez agora eles superem todas as expectativas.