Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Windows Live encerra serviço de blog; migração em massa para WordPress

Windows Live encerra serviço de blog; migração em massa para WordPress

Avatar Por

A Microsoft tem sistematicamente tentado criar concorrentes para serviços amplamente conhecidos. Lá em 2006, a empresa liderada por Steve Ballmer — Bill Gates era CEO à época, cabe lembrar — anunciou um serviço próprio para publicação de blogs. O Windows Live Spaces entrou no ar e pode até ter feito sucesso, mas não conheço ninguém que o use.

Hoje a mesma Microsoft anunciou, durante o evento TechCrunch Disrupt, que vai descontinuar o Live Spaces. No entanto, o movimento é interessante: em vez de simplesmente deixar seus usuários no limbo bloguístico, a MS vai oferecer uma ferramenta de migração, para que seus usuários possam mover o blog do Spaces para o WordPress.com, que você provavelmente já conhece.

Hoje em dia o WP.com hospeda 26 milhões de blogs. Com a chegada dos usuários do Live Spaces, cerca de 30 milhões de novos blogs devem ser migrados, um número que Matt Mullenweg certamente deve estar comemorando nesse momento.

O Live Spaces será finalizado em seis meses. Quem quiser, poderá migrar seus textos e imagens para a nova plataforma. A MS ainda vai oferecer o download de todo o arquivo do blog, caso o usuário não aceite participar da maior hospedagem de blogs do mundo.

Adeus, Spaces!

Quem acessa a página do inicial do Live Spaces, na tentativa de criar um novo blog, já encontra a mensagem da captura de tela acima. A Microsoft recomenda que o usuário vá até o WordPress.com para criar seu endereço na web. O link em questão leva o internauta para a versão em português do WP.com.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Viu que a pagina diz "vá para o nosso PARCEIRO de blogs"? Fora os inúmeros emails falando isso enviados a quem tem um Windows Live ID!
Rafael
Não acho... É que o Wordpress era o único serviço capaz de suportar e atender as necessidades de tantos consumidores. http://www.betanews.com/joewilcox/article/Why-are-30-million-Microsoft-refugees-headed-to-WordPresscom/1285697140
Hernani
Deve ter rolado um cash por fora
Turdin
Realmente, blogs do space foram um fracasso, não conheço ninguém que sequer tenha ouvido falar de um blog lá. E muito boa a opção pelo wordpres, é uma ótima plataforma.
@lucashingis
Tá 15 a 15 então? O set fecha quando? (6) BTW... Eu prefiro muito mais o Tumblr se comparado a todos citados aqui.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
EU não tenho blog no Windows Live, mais teria se fosse a altura do Blogger (Do wordpress não falo, pois está fifteen a fifteen para os dois, mais como eu não gosto muito do Wordpress por que não ter me amigado com hospedagem paga, voltei ao BLOGGER. Mais os blogs com WorldPess, sucesso, e os do Blogger, MAIS SUCESSO.
Caio Alexandre
Eu tenho um blog no WordPress.com e nunca sofreu problemas de instabilidade como esses auto-hospedados aí. Acho que ele vai aguentar na boa. :)
Caio Alexandre
As URLs do Windows Live Spaces eram tão amigáveis. #ironia
Bruno Gall
Eu só fiquei sabendo que isso existia porque o WLW tinha isso na lista
kylefurtado
Nunca vi nada no Spaces, mas a migração foi sensata.
@feewoh
É, né... o Wordpress é um bom serviço, mas eu tenho certeza de que a Microsoft poderia fazer algo melhor, um serviço para BLOGS, mesmo, não uma integração sem graça como ela faz (com um ID o usuário tem blog, e-mail, espaço para isso, etc.) ou, se quisesse manter isso, colocar recursos legais. Mas, mesmo assim, acho que a Microsoft deveria criar SEU serviço de blog. @feewoh do Quase1nerd
Ibraim
Já vi um, da própria Microsoft, pra informar e ajudar sobre o Messenger... Foi abandonado, sem mais nem menos, nos comentários tem mais de 50.000 spams, e nem pra dar uma filtrada...
@leo_0502
Ahh, eu gostava do Live Spaces, só era ruim é porque não tem a mesma personalização que o BLOGGER da Google #fazeroque
Magrones
Foi tarde. #epicfail assim como a rede social do Windows Live. PS: Steve Ballmer é CEO da Microsoft desde 2000.
Alexandre
Nunca cai em blogs da live tb. É de se prever lags na wordpress ou nao tem nada a ver?
Exibir mais comentários