Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Apresentação de PowerPoint dentro do seu site

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Com o Office Web Apps, a Microsoft finalmente parte para cima do Google na oferta de produtos e serviços focados em produtividade. A empresa já disse que os Web Apps são principalmente um complemento para quem tem o Office instalado no computador, mas mesmo assim os editores online do Word, PowerPoint e Excel podem ser usados sem custo algum.

E agora aqueles que têm website poderão embutir documentos criados com o Office diretamente no site, sem depender de links ou downloads.

A nova implementação do Office Web Apps permite que as apresentações criadas no PowerPoint — tanto faz se na versão instalável ou na versão online, desde que esteja armazenado no SkyDrive — e no Excel sejam disponibilizadas para qualquer um de forma fácil. O resultado você vê abaixo (se funcionar).

Um player com controles para retroceder e avançar, além de uma central de compartilhamento e um botão para abrir a apresentação em outra aba… Animações? Nem pensar, essa forma de embed de documentos do PowerPoint apenas renderiza os slides como se fossem imagens estáticas, e os apresenta dessa forma para os usuários. Simplório ao extremo, sem fazer uso daquilo que o Silverlight oferece — ou você achou que a MS ia usar Flash para esse fim?

Para adicionar as apresentações do PowerPoint e planilhas do Excel em um site primeiro é preciso configurar uma pasta para que seja visualizada por todos, e depois enviar o documento para essa pasta.