Início / Arquivos / Internet /

Que beleza: Google adota fontes do Office no Google Docs

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

“Documentos sem escolha de fontes são o mesmo que fotógrafos sem as cores”. Com essas belas palavras, quase um poema em forma de post, um engenheiro de software do Google anunciou que a empresa está habilitando novas opções de fontes dentro do Google Docs. A partir de hoje, 6 novas fontes estarão disponíveis para todos os usuários.

A partir dessa terça-feira, o Google Docs adota a tecnologia presente no Google Font API, que permite fornecer fontes para o usuário que não estão instaladas no seu computador. Até agora, o usuário era obrigado a trabalhar apenas com as opções de fontes que tinha na máquina, mas o HTML5 (entre outras novas tecnologias) oferece essa possibilidade.

Funciona! | Clique para ampliar

O mais interessante do anúncio do Google  — embora esse detalhe não tenha merecido muito alarde — é que, também a partir de hoje, usuários do Office 2007 ou Office 2010 não verão mais seus documentos perderem a formatação no Docs, pois as fontes Calibri e Cambria da suíte de aplicativos da Microsoft estarão no serviço. Talvez você não lembre, mas a Calibri é a fonte padrão do Word desde a versão 2007, roubando o lugar da Times New Roman.

Além dessas duas fontes, as seguintes também foram adicionadas: Droid Serif, Droid Sans, Consolas e Corsiva. E a empresa de Mountain View já promete mais pacotes com fontes bacanudas nas próximas aualizações do Google Docs.