Se você já precisou fazer algum cadastro na Internet, provavelmente já encarou uma daquelas imagens que serve para confirmar que você não é um robô. Os chamados captchas já se tornaram uma ferramenta onipresente para administradores de sites que querem evitar cadastros spam e outras coisas ruins que podem ser feitas de maneira automática. Uma empresa americana pretende melhorar (?) esse sistema e ao invés de mostrar imagens com letras, números e símbolos distorcidos, seriam exibidos anúncios no lugar.

Antes de continuar, uma pausa para a dramatização gráfica do meu sentimento quando fiquei sabendo da existência dessa empresa:

Continuando…

A ideia original é da empresa Solve Media, baseada na cidade de Nova Iorque. O objetivo é forçar, de certa forma, a visualização de anúncios, já que os campos de captchas são um daqueles campos que o usuário precisa visualizar se quiser passar para a página seguinte de um formulário. A única vantagem explícita desse novo método é que as imagens deixariam de ser borradas e quase ilegíveis e passariam a conter frases como demonstradas abaixo, com o slogan de algum produto. No caso do Internet Explorer seria “Browse safer

Eu acho algo intrusivo demais, mesmo com a facilidade de leitura. Infelizmente, por mais que seja algo que eu espero que nunca se torne realidade, várias grandes empresas já investiram na Solve Media, como a GE, a Microsoft, a Toyota e a AOL. Legal né?

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

thale alves barbosa
vamo roubar a patente da ideia e proibir eles de usarem sem permissão nossa rsrsrs
Rogerio Kivitz
Deviam matar o lazarento que inventou este lixo! Simples assim.
kylefurtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EURI.
Guilherme Carlos
Praticamente um estupro em forma de captcha, lastimável.
Hernani
Explorar a internet como pode, para gerar lucros. é chato ver publicidade? é! Mas foi uma sacada genial para gerar lucro
Turdin
Concordo com você, primeiro que isso facilitaria a leitura desses captchas "infernais"(vulgo, captcha do rapidshare antigo http://bit.ly/9iWBxQ ). A segunda coisa é que brasileiro tem mania de achar que na internet é tudo de graça, já vi várias coisas relacionadas a empresas grandes (como o google) quererem limitar coisas pra cá, porque os brasileiros consomem recursos, banda,etc e não clicam em um maldito anúncio! Acho que só não fizeram nada a respeito ainda porque a internet por aqui é lixo de mais para sugar tantos recursos, agora, se tivesse 10mb pra todo mundo no brasil creio que nós já teriamos sido "retalhados".
Bel Salles
Pop-up já não existe mais, graças ao bloqueio de pop-ups nativos nos atuais navegadores. Aí inventaram aquelas propagandas chatas, que não sei o nome, onde o "FECHAR" só aparece depois de 3 segundos e desce em quase todo portal que vc entre. É UM SACO. Agora isso? Sinceramente, ODEIO CAPTCHA!
Bruno Gall
Caraca, isso já pertuba, agora isso!?!?!?!
Rodrigo Cardoso
Basta atualizar o captcha e concordar com a proxima propaganda :P
Rafael
falta de absurdo?? uma puta falta de sacanagem né!!!?
Diego Bruno
inventaram um novo metodo da pagina web fica mais lenta (Gente o Brasil tem ainda net discada :D)
Tux
Inventaram mais um modo de uma página web ser odiada.
Thiago Capuano
É uma sacada violenta... Mas isso não é dificil de alterar, basta substituir as imagens captcha atuais pelas as imagens respectivas, é tá certo o trabalho seria muito psicopático.
Atyla56
Fudeu! Corram para as colinas!
JoseRenan
báh! Pelo menos a gente não erraria tanto
Exibir mais comentários