Faltam menos de seis horas para que algumas operadoras comecem a vender os iPhones 4 em suas respectivas lojas. Será naquele esquema especial: início da venda à meia-noite somente em alguns locais específicos, nos quais há mais gente propícia a adquirir o novo aparelho. Mas e como fica a questão do bumper por aqui?

iPhone 4 com bumper

A Apple oferece nos Estados Unidos, até 30 de setembro, a capinha protetora gratuita. Ela foi distribuída por conta do antenagate, a dúvida sobre a recepção do sinal de celular no iPhone. De acordo com a empresa, ficou provado que o case não é necessário para o smartphone funcionar.

No Brasil, pelo visto, também não haverá bumpers. Eu entrei em contato com as quatro operadoras que vão vender o iPhone 4 por aqui para saber do assunto. Abaixo estão as respostas oficiais de cada uma delas.

Claro: Inicialmente o bumper não será oferecido pela operadora. Quem tiver dúvidas sobre o uso do acessório deverá entrar em contato com a Apple Brasil.

Oi: Por enquanto os iPhones 4 serão vendidos sem o case.

TIM: Informou que não comercializa acessórios para iPhone 4.

Vivo: Não vai vender o iPhone com o bumper incluído. De acordo com a operadora, o aparelho foi devidamente homologado pela Anatel e também passou por testes de oscilação e qualidade de sinal realizados pela operadora.

A Apple Brasil foi contactada para falar a respeito desse assunto, mas até o momento não me respondeu. No entanto, a informação que tenho é de que a palavra final sobre a disponibilização do bumper não será das operadoras, mas sim da própria fabricante.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denis
kkkkkk
Guilherme Mac
Não é questão de preço, é questão de isonomia. E assustador como tantas pessoas se submetem a um tratamento diferente (para pior) e ainda defender quem faz isso. É como eu disse, "amém Apple".
Fabiano
Com todo o respeito, é muita choradeira por causa de algo que pode ser comprado por uns 5 reais, como alguém já disse aqui...
Guilherme Mac
Ops, repetindo... Os brasileiros tendo tratamento diferente e alguns dizem: “Amém Apple!”
Guilherme Mac
Os brasileiros sendo tratados diferentemente e alguns dizem: "Além Apple!".
Bruno Gall
É só ir no camelô ao lado da sua casa, nada que 5 ou 10 reais resolvam =D
Henrique Ferreira
Eu acho esse bumpers feios, eles deixam parecido com os modelos anterios 3g e 3gs, fora que em tese não existe esse problema de recepção de sinal.
Marcelo Henrique Sáez Quiñónez
Eu estou desconfiado de que a Apple lançou subliminarmente um "Revision 2" do hardware do iPhone4 (4.1) ou algo assim sem anunciar para não fomentar um recall forçado das milhares de pessoas que ja o tem. -- Aposto nisso
Breno Brito
Eu trabalho na savassi aqui em BH. E indo embora, puuts! Passei em frente às lojas. Caramba! Parece que irá ocorrer um show a parte ali, luzes apontando pro infinito, sons e um pessoal dando os últimos reparos em todas as 3 lojas: Tim, Vivo e Claro. (Nem olhei pra Oi, num gosto dela =D ). Bom, quase tirei umas fotos pra mandar pra cá maaas, lembrei que estava de noite e o meu celular tem câmera VGA, ou seja, no way!
Breno Brito
... Sem sinal.
kylefurtado
Graças a Deus, no Brasil ele não é necessário.
RaphaelDDL
Vo encomendar um bumper chines no dealextrwme e pronto ahahahah
Hugo
Na verdade eu quero mais pela proteção do aparelho do que pelo antenagate.
Eduardo Andrade
Esse problema de sinal foi um barulho que fizeram para barrar as vendas do iPhone 4, não adiantou nada e pelo jeito esse problema não é tão grave assim
Hugo
Bom, e se eu abrir um chamado na Anatel falando que a Apple disse que daria um Bumper pra _todos_ até 30 de setembro, será que da em alguma coisa?
Exibir mais comentários