Início » Arquivos » Celular » Amazon ataca iPad em comercial do Kindle

Amazon ataca iPad em comercial do Kindle

Avatar Por

A Amazon bem que poderia escolher o Nook, da Barnes & Noble, ou algum leitor de e-books da Sony ou Samsung. No entanto, foi o iPad que virou alvo de ataques publicitários da empresa liderada por Jeff Bezos. Um novo anúncio foi publicado na internet hoje para o mostrar o quanto o Kindle 3 é bom. A dúvida que paira no ar: a leitura de textos no Kindle 3 é melhor que no iPad quando o usuário está em um ambiente com luz do sol?

(YouTube)

Na cena, um hotel fabuloso no qual um homem e uma mulher leem à beira da piscina. Para não usar uma marca que não é sua, a Amazon providenciou uma capa preta para dispositivo na mão do homem, mas é evidente para todos nós que se trata de um iPad. Na mão da mulher, um Kindle 3.

“Com licença, como você está lendo isso nessa luz?”, o homem questiona meio perturbado. Eis que a modelo dá uma olhadela com os óculos ligeiramente abaixados e responde: “É um Kindle. [Custa] 139 dólares”. O homem olha desapontado para o seu Kindle, mas ainda vem o fatality da mocinha: “Na verdade eu paguei mais por esses óculos de sol”.

Consultei o Juarez Maccarini, redator da equipe TB que possui um revolucionário iPad. Ele discordou um pouco do anúncio:

“Ler textos no iPad sob o sol está longe de ser a experiência ideal, mas não é também impossível. É necessário colocar o brilho no máximo e ainda assim os reflexos incomodam, mas a leitura é viável. O incômodo não foi o suficiente para me fazer mudar de local ou parar a leitura (até o almoço ficar pronto pelo menos).”

Convenhamos, só mesmo comprando um iPad para saber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andradevini
ipad e kindle são coisas completamente diferentes. Essa comparação nem devia existir.
Daniel
O iPad é dinheiro jogado fora e ler livros nele é sim algo muito ruim. Incomoda sim, em no máximo 10 minutos faz qualquer um clamar por um livro de papel.
Daniel Drumond
Mas, oras, é fato que o iPad é pior para leitura e é fato que o iPad é mágico. Não sou macmaníaco. ; ) O que digo como "iPad mágico" é como... "Um tablet com um bom sistema operacional, uma boa loja de aplicativos e uma tela bacana, é mágico." ^^ E que venham mais tablets android. *---*.
Rayzer'
Quando eu tiver um iPad, confiro se é melhor ou não. [2]
Rayzer'
Concordo, mas não com tanta empolgação assim!
Gilberto Lúcio
Quem é o segundo? E pra quem? Huahuahuahua... Prove!
Rafael
Impressionante como alguns Applemaníacos parecem tapar o sol com a peneira quando se fala mal de alguns (ou muitos) problemas em aparelhos desta marca. Lembram os fãs de Iron Maiden que eu conheço, que não admitem que a banda virou piada. :P
Helliton Soares Mesquita
ler num Ipad é possivel, mais é o mesmo que ler num computador, depois de uma hora de leitura sua vista está doendo, já no kindle não ele usa uma tinta eletrônica, que não cansa a vista como o Ipad, então compensa sim ter um kindle e um ipad.
Helliton Soares Mesquita
bem o kindle usa uma tinta eletronica (e-ink), que não cansa a vista como a tela lcd, algo completamente util, pois todo mundo aqui sabe como é ruim ler texto na tela do computador. conseguiria ler aquelas apostilas de programação, sem ter que comprar um livro, o comercial é muito inteligente pois demonstra que o kindle além de barato, não se torna obsoleto com a chegada do Ipad.
Marc
Compre a pelicula protetora fosca para o iPad. Melhora bastante o problema de reflexo. Agora, comparar Kindle com Ipad é Brincadeira !!! Seria como parar uma Porsche Cayenne do lado de um fusca 1970 em um estacionamento de um Shopping. E o motorista do fusca falar para o do Cayenne. Esta vaga não cabe o seu carro. Apenas o meu !!! Brincadeira !!!
João Paulo
Não sei vocês mas eu deixava o Kindle e o iPad pra depois e ficava com a morena! :D
Tux
Oxe, e dai, eu não quero apenas um leitor de ebooks. O iPad é muito mais do que isso.
Hernani
Apesar de fazer parte há anos da publicidade
Hernani
Pelo fato de estar em foco e todos colocarem esses dois como principais concorrentes, logo a Amazon não tinha outro saída que não atacar o iPad.
Alexandre
muito bom o comercial. o ponto crucial que a mina fez questao de falar foi o preco.
Exibir mais comentários