As palavras que os donos de iPhone mais usam na hora de dar nota para apps

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 8 mins

Tudo bem que é complicado entrar na App Store. A Apple até fez um documento no qual esclarece quais são os motivos que fazem com que aplicativos não sejam aceitos na sua loja de apps – softwares de pum estão proibidos, ok? -, e qualquer produto que chegue lá vai passar pelo crivo dos usuários da loja. Mas e quando um app é baixado, quais são as palavras que o usuário emprega para definir esse aplicativo?

Um desocupado programador da web americana, que trabalha no Tumblr e no Instapaper, fez um código que basicamente varreu todas as avaliações da App Store, a fim de definir as palavras mais utilizadas na hora de atribuir uma nota e escrever uma breve resenha sobre o aplicativo em questão. Vamos a elas?

Para os aplicativos cinco estrelas – ou seja, os melhores -, as palavras mais usadas que foram destacadas pelo programador são: sensacional (awesome), válido (worth), maravilhoso (amazing) e simples (simple). Ou seja, donos de iPhones, iPods Touch e iPads não poupam elogios quando um aplicativo é realmente bom. Mas repare que revolucionário (revolutionary), um termo tão querido para Steve Jobs, não aparece na lista.

Entre os aplicativos com a pior avaliação –  uma estrela e olhe olá -, as palavras mais usadas e que merecem destaque são: perda de tempo (waste – of time), travamentos (crashes), inútil (useless) e idiota (stupid). Se é um programa que trava muito ou não serve para nada de útil, os usuários da App Store vão meter a boca no trombone e falar mal. Fica a lição para os devs que leem o TB.

Com informações: DownloadSquad, Marco.org.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados