Início / Arquivos / Celular /

As palavras que os donos de iPhone mais usam na hora de dar nota para apps

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Tudo bem que é complicado entrar na App Store. A Apple até fez um documento no qual esclarece quais são os motivos que fazem com que aplicativos não sejam aceitos na sua loja de apps – softwares de pum estão proibidos, ok? -, e qualquer produto que chegue lá vai passar pelo crivo dos usuários da loja. Mas e quando um app é baixado, quais são as palavras que o usuário emprega para definir esse aplicativo?

Um desocupado programador da web americana, que trabalha no Tumblr e no Instapaper, fez um código que basicamente varreu todas as avaliações da App Store, a fim de definir as palavras mais utilizadas na hora de atribuir uma nota e escrever uma breve resenha sobre o aplicativo em questão. Vamos a elas?

Para os aplicativos cinco estrelas – ou seja, os melhores -, as palavras mais usadas que foram destacadas pelo programador são: sensacional (awesome), válido (worth), maravilhoso (amazing) e simples (simple). Ou seja, donos de iPhones, iPods Touch e iPads não poupam elogios quando um aplicativo é realmente bom. Mas repare que revolucionário (revolutionary), um termo tão querido para Steve Jobs, não aparece na lista.

Entre os aplicativos com a pior avaliação –  uma estrela e olhe olá -, as palavras mais usadas e que merecem destaque são: perda de tempo (waste – of time), travamentos (crashes), inútil (useless) e idiota (stupid). Se é um programa que trava muito ou não serve para nada de útil, os usuários da App Store vão meter a boca no trombone e falar mal. Fica a lição para os devs que leem o TB.

Com informações: DownloadSquad, Marco.org.