Enquanto não sabemos o que o Google pretende anunciar na sua coletiva sobre busca daqui a duas horas, a empresa nos mantém entretidos liberando novas aplicações web no Google Labs. Hoje foi a vez do Scribe, uma ferramenta que entra na cabeça dos usuários e adivinha o que ele vai escrever. Ok, talvez seja menos invasivo do que isso mas o efeito que ela provoca é praticamente o mesmo.

A sentença acima foi digitada só apertando enter

O Scribe usa um algoritmo que determina quais as palavras mais prováveis de serem usadas depois de outras. Ele autocompleta qualquer sentença, basta o usuário digitar a primeira palavra e ir selecionando as melhores escolhas no teclado numérico. O ato de digitar a palavra só acontece mesmo caso nenhuma das 9 escolhas de palavra satisfaça ao usuário ou se for um nome próprio. Ela também pode ser usada em qualquer campo de texto de qualquer página da web através de um bookmarklet.

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas em Inglês. Mas quando estiver disponível em português, posso apostar uma nota de três reais que ela vai estar presente em tópicos de jogos em diversas comunidades do orkut seguido das instruções “Abra o Scribe, digite ‘eu’, aperte uma sequência aleatória de números e poste o que sair”.

Com informações: The Register.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Ribeiro
#euri
Bel
O que vai ter de blogueiro(a) falido usando isso aí... Exemplo? EU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bruno Gall
Google quer dominar o mundo e a vidência também
Daniel Drumond
Pq?
Daniel Drumond
Realmente, seria ÓTIMO para celulares, junto com T9... Aceleraria bastante. :P
JoseRenan
Será?
Hernani
Acho que o código do Wave foi utilizado ai
Guilherme'
É quase uma evolução do T9, mas invés de completa a palavra atual, ele completa a próxima palavra
Thiago Mobilon
Eu discordo da parte de "crianças em fase de aprendizado". Um sistema desse nunca é perfeito (a exemplo das ferramentas de auto-correção de browsers). Não seria bom deixar que uma criança aprenda com um sistema imperfeito.
Breno Brito
é q ele prefere Phyton
@Swdezerbelles
Muito interessante. Tb faço votos que no futuro seja usado no celular.. seria um adianto e tanto.
Marcus Cabral
humm será que essa ferramenta pode ser usada no futuro como escrita inteligente no celular?
Kadu
Ferramenta interessante. O algorítimo de autocompletar deve ser avançadíssimo né!?
Cássio
ou quem sabe pro orkut todo né? tem muita coisa lá que só por jesus cristo, seria legal um alerta tipo "hey, você está escrevendo errado pra caralho, vamos aprimorar isso aí?"
Alisson melo
Não gostei. =/
Exibir mais comentários