Algo que nem todos os brasileiros viram ontem foi o doodle especial em HTML 5 do Google. Não viram porque no lugar dele estava a imagem em homenagem ao dia da Independência do Brasil. Mas para os usuários que acessaram o buscador no Reino Unido e nos EUA, uma animação era exibida. O doodle foi feito com atributos específicos do HTML 5 e mostrava bolas de diferentes tamanhos passeando pela tela, desviando do ponteiro do mouse. O usuário do twitter @runeroniek mandou screenshots da logo.

Não foi dada nenhuma explicação sobre a animação, mas alguns sites especulavam que seria uma logo comemorativa da abertura do primeiro escritório do Google, que ocorreu nessa data há 12 anos. A empresa, no entantto, não confirmou nem desmentiu essa afirmação. E seguindo a linha misteriosa de logos diferentes, hoje o Google estampou mais um doodle na capa da sua página para usuários americanos. Dessa vez, uma versão monocromática da logo do Google é exibida e passa a ganhar cores quando o usuário digita algo na caixa de pesquisa.

O que a gigante da web pode estar tentando fazer é criar uma expectativa para o que deve ser anunciado hoje em um evento para a imprensa na cidade de São Francisco, nos EUA. Os rumores são de que a página de resultados dinâmica seria um desses anúncios, mas não saberemos ao certo até as 13h30 da tarde, horário em que a coletiva está agendada para começar.

Com informações: Google OS, @runeroniek.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Gall
Concordo
Daniel Drumond
Gostei demais do Doodle de ontem, :P.
Hernani
Parece até contagem regressiva para adoção mundial do HTML5
Kadu
O Google continua simples. Só mais avançado, mais ainda simples :)
antxnix
bah, eu preferia o google de "antigamente", simples.
kylefurtado
É mesmo.
Alexandre
Mistéeerio. Ta com cara de ser aquele lance com os resultados dinamicos de busca.
Alisson melo
Bom, eu já tinha reparado nas bolinhas pulando quando se passava o mouse sobre eles. Mas não funciona no Google.com, só no Google.de.