Como vocês já devem ter lido aqui no Tecnoblog, a TIM e a Vivo colocaram a partir deste último final de semana algumas unidades do iPhone 4 disponíveis para “degustação” em algumas de suas lojas. E é claro que não iríamos passar a oportunidade de brincar com os primeiros iPhones 4 oficialmente brasileiros.

Aproveitei o feriado para ir a uma das lojas da Vivo em Santos, onde moro (a TIM não fez “degustação” por aqui). Quando comentei com os colegas de redação que iria tentar gravar um vídeo do iPhone 4, eles logo duvidaram que fossem permitir que eu fizesse isso. Confesso que eu também estava um pouco incrédulo, mas isso não me impediu de tentar.

Estávamos todos enganados. Fui muito bem recebido na Vivo, tanto antes como depois de me apresentar como redator do Tecnoblog. Eu havia imaginado que o iPhone 4 estaria preso a um daqueles dispositivos de segurança que nos tira toda a mobilidade e por vezes até mesmo prejudica o acesso à tela. Outro engano: o funcionário da loja, quando perguntei pelo iPhone 4, tirou o smartphone do bolso, me entregou, fez alguns comentários sobre as novidades do aparelho e então me deixou à vontade para brincar com o aparelho o quanto quisesse.

Antes de ser deixado a sós com o iPhone 4, porém, perguntei se havia previsão do início das vendas e minha resposta foi “ainda neste mês”. Nenhuma novidade sobre preços foi revelada também, mas fui informado que os planos para o iPhone permaneceriam inalterados.

Um detalhe interessante que notei foi que o iPhone estava com o iOS 4.0.2 instalado, aquela mesma versão para a qual jamais haverá jailbreak. Não que isso faça qualquer diferença agora que já saiu o iOS 4.1 e o jailbreak está a caminho, mas achei um detalhe curioso.

Voltando à nossa aventura, perguntei por fim se poderia gravar um vídeo do iPhone 4, certo de que — no mínimo — enfrentaria alguma burocracia (do tipo falar com o gerente). Nada disso: recebi prontamente o sinal verde para gravar, e o resultado vocês conferem logo abaixo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

[email protected]
Realmente, eu também pensei que estava sendo degustado. Para mim apenas passou o dedo e disse, "humm, tá azedo". rsrs Câmera com qualidade melhorzinha, frontal, flash, multi-tarefa, nó, já uso isso há tempos no meu aparelho de pobre.
Daniel
Quando sai o "Deu a Louca no Tecnoblog" com o iPhone 4?? hahaha
@tayxoca
Do jeito que a vivo anda cheia, hehe, eu passo! No dia do feriado parecia a unica loja de celular a funcionar.
Juarez Lencioni Maccarini
Sem nem nos EUA o branco está disponível (até o momento), não espero vê-lo por aqui tão cedo… =/
@twitthay_
Dúvida: Este só virá na cor preta? Vlw!
Hernani
Visto que clientes em potencial para compra de iPhones são normalmente diferenciados, esse tratamento é esperado. Aposto que se você perguntasse por outro smartphone e depois pelo iPhone 4 não deveria ser a mesma coisa
Alexandre
É muito legal esse iphone, mas muito distante de minhas posses...
Alessandro Johnny
Reparando na fluidez com que o app da câmera se comporta quanto a disposição da tela (e também a transição de horizontal e vertical) tenho que dizer que o meu Android tem que comer muito feijão com arroz para ficar igual. :/ Sem contar que entre focar, bater e salvar a foto, o processo não leva mais do que 1~2 segundos. :(
Hereck
Pessoal, tem jailbreak pra versao 4.0.2 sim, eu mesmo fiz, depois que atualizar pra 4.0.2 é soh usar o redsn0w com essa versao de firmware iPhone1,2_4.0_8A293_Restore.ipsw. Abraços
Bel Salles
Ah! Se os impostos deixassem eu ter um desses...Só se eu ganhar na Mega Sena. =(
Juarez Lencioni Maccarini
Aquele da vitrine fica sempre lá. Você tem que pedir pra alguém que trabalha na loja pra ver. ;)
taiã brasil pryor
http://www.blogdoiphone.com/2010/09/rumor-revista-veja-aposta-no-preco-base-do-iphone-4-no-brasil-r-1-800/
Kadu
Muito legal! O que mais gostei nem foi do aparelho (fantástico) em sí, mas da forma como os atendentes da Vivo de trataram e a falta de burocracia para degustar o aparelho. Ponto!
Tiago Camargo
Preços????????
@tayxoca
Eu vi esse Iphone na vitrine do Praiamar, mas estava lá longe das mãos. Estou com faniquitos pra testa-lo!
Exibir mais comentários