Curte video games mas não gosta de ficar sentado ouvindo orquestras executando melodias eruditas? Seus problemas acabaram. A Video Games Live, evento em que são tocadas apenas músicas de video games, anunciou a temporada desse ano no Brasil. Os idealizadores do evento são os compositores Tommy Tallarico e Jack Wall e em cada país que passam eles chamam uma orquestra local para tocar suas composições. Eles virão ao Brasil no mês que vem graças à produtora carioca Conexão Cultural, que trouxe o evento para o país desde a primeira edição.

No Brasil, a escolhida dessa vez foi a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, a mesma do ano passado. Eles irão se apresentar às 21h do dia 8 de outubro em São Paulo e às 19h do dia 10 no Rio de Janeiro. Durante a apresentação serão tocadas músicas de jogos como Halo, Metal Gear Solid, Mega Man, Diablo III, Sonic e vários outros. Ao mesmo tempo, vídeos com os jogos são exibidos num telão atrás da orquestra. Algumas vezes um console é plugado nessa tela para que um sortudo da plateia possa jogar enquanto a melodia é executada.

Os preços dos ingressos variam de R$ 80 a R$ 140 e estarão disponíveis para compra no site da HSBC Brasil (para a apresentação em São Paulo) e no site da Ticketronic (para a apresentação no Rio de Janeiro) a partir de quarta-feira da semana que vem. Ainda não sabe se deve comprar ou não? Assista ao vídeo abaixo do ano passado (ou qualquer um que aparecer na busca por Video Games Live no YouTube).


(Link do vídeo)

Sensacional, certo? Confira mais sobre o evento no site da Video Games Live.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Acho que vou ir dessa vez, espero ter grana até lá
Bruno Gall
Pqp! Eu moro no estado do lado, mas minha mãe vai deixar? Nem Fudendo!
JoseRenan
hum.. tem alguma remota possibilidade de eu ir...
Alexandre
Tah aih um evento que o TB poderia sortear
RaphaelDDL
Bando de fdp esse povo do VGL.... Ano passado vieram em BH e prometeram que voltariam este ano.. E não virão.
@YuryCassini
Eu também queria muito ir!
Felipe Autran
Podiam gravar para lançar como discos que nem aquelas japonesas... :/
d.iogo
Queria muito ir. Mas vacilaram e colocaram no dia do show do Rush (no Rio). Rush eu não sei se vou poder ver outras vezes (os caras estão velhos, né), VGL já veio 3 vezes aqui (e eu fui 2). Então, Rush :P
@cadernotecno
Quero ir também. Vi uns videos deles. Muito loko.
Rogerio RK
dessa vez quero ver se vou.
@vgchabelman
Desse ano não me escapa, ano passado tive que pagar vestibulares, mas agora eu vou
@neverping
Certamente indo pela quarta vez.
kylefurtado
Putz, sempre quis ir. Mas moro longe :/