Se você é corajoso e não teme os riscos em usar uma versão beta de um produto, é hora de baixar o novo beta do Ubuntu 10.10, recheado de bugs corrigidos e novas funções. Entre eles, o instalador simplificado e o suporte a multi-toque.

Perceba os detalhes nos botões da janela

Além disso, o menu de áudio ganhou mais opções, exibindo a capa do álbum da música que estiver tocando no Rhytmbox (no momento, o único suportado, mas em breve o Banshee e o amarok também terão suporte), além dos controles para parar ou avançar a música.

Várias mudanças visuais já começam a aparecer, como um redesign dos botões nas janelas (fechar, maximizar, minimizar), e um novo papel de parede (conforme já haviamos mostrado). O vídeo abaixo, do Webupd8, mostra essas e outras novidades do Beta 2 do Ubuntu 10.10:


(vídeo do YouTube)

Outra grande mudança é no Ubuntu Netbook Edition, que já traz o novo layout Unity, mais leve e prático de navegar, conforme pode ser visto no vídeo abaixo, também do Webupd8:


(vídeo do YouTube)

O download do beta em versão Live CD pode ser feito no site do Ubuntu, onde é possível encontrar não só a versão desktop e netbook, como também as versões Kubuntu, 64bits e outros. Se você já está usando o beta 1 ou a versão 10.04, e quiser instalar o novo beta por cima, é só chamar o Gerenciador de Atualizações com o parâmetro “-d” (que baixa a última versão disponível, mesmo sendo uma versão não-estável). Para fazer isso, no terminal use:

update-manager -d

Mas, lembre-se: não faça isso em uma instalação que você esteja realmente usando. Muito embora o Ubuntu 10.10 esteja para ser lançado daqui a um mês, essa versão ainda possui alguns bugs, e alguns programas podem acabar não abrindo (na melhor das hipóteses).

Sugestão do leitor Matheus Bonela. Valeu, Bonela! E um abraço para a sua mãe. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados