Se você é corajoso e não teme os riscos em usar uma versão beta de um produto, é hora de baixar o novo beta do Ubuntu 10.10, recheado de bugs corrigidos e novas funções. Entre eles, o instalador simplificado e o suporte a multi-toque.

Perceba os detalhes nos botões da janela

Além disso, o menu de áudio ganhou mais opções, exibindo a capa do álbum da música que estiver tocando no Rhytmbox (no momento, o único suportado, mas em breve o Banshee e o amarok também terão suporte), além dos controles para parar ou avançar a música.

Várias mudanças visuais já começam a aparecer, como um redesign dos botões nas janelas (fechar, maximizar, minimizar), e um novo papel de parede (conforme já haviamos mostrado). O vídeo abaixo, do Webupd8, mostra essas e outras novidades do Beta 2 do Ubuntu 10.10:


(vídeo do YouTube)

Outra grande mudança é no Ubuntu Netbook Edition, que já traz o novo layout Unity, mais leve e prático de navegar, conforme pode ser visto no vídeo abaixo, também do Webupd8:


(vídeo do YouTube)

O download do beta em versão Live CD pode ser feito no site do Ubuntu, onde é possível encontrar não só a versão desktop e netbook, como também as versões Kubuntu, 64bits e outros. Se você já está usando o beta 1 ou a versão 10.04, e quiser instalar o novo beta por cima, é só chamar o Gerenciador de Atualizações com o parâmetro “-d” (que baixa a última versão disponível, mesmo sendo uma versão não-estável). Para fazer isso, no terminal use:

update-manager -d

Mas, lembre-se: não faça isso em uma instalação que você esteja realmente usando. Muito embora o Ubuntu 10.10 esteja para ser lançado daqui a um mês, essa versão ainda possui alguns bugs, e alguns programas podem acabar não abrindo (na melhor das hipóteses).

Sugestão do leitor Matheus Bonela. Valeu, Bonela! E um abraço para a sua mãe. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

devaldo
achei legal
@raphael_fv
não to conseguindo colocar a resolução 1280 x 800 nos malditos sis com o 10.10. Mas, em compensação, a tela de início não fica com riscos aleatórios como no 10.04, fica bonitinha. E comandar as músicas do Rhytmbox pelo ícone do volume é muito legal. E tudo está funcionando bem, pelo menos nada que eu perceba, apesar de uns avisos de bug.
Daniel Drumond
Calma, cara, é normal hoje as pessoas confundirem, :/. E, tony, provavelmente o seu LINUX é 2.6.32-23 ou 24. Linux -> Kernel Ubuntu -> Distro (ou mais ou menos isso.)
Rafael
LINUX 10.10? Esse software não existe meu. O nome da distribuição é UBUNTU. UBUNTU ? LINUX.
Manoel Jorge
Eu sempre fico com a tentação de instalar as versões beta, mesmo nas máquinas que uso, e desta vez quase que quebrei a cara por completo! Eu estava feliz com o Ubuntu 10.04 LTS instalado no meu desktop e no meu netbook, com tudo funcionando perfeitamente, mas ontem resolvi atualizar para a versão 10.10 beta no netbook e só vejo problemas o tempo todo desde ontem, mesmo com o sistema atualizado. É programa que não abre, som que some do nada etc. Ainda bem que meu desktop ainda está com a versão 10.04, e quanto ao netbook, irei fazer o downgrade, pois a versão 10.10 ainda está muito bugada.
DeathCrawler
Lembrem-se que pouca coisa a Canonical realmente desenvolve, ela faz mais é modificações no que ela acha que precisa... e nem sempre o projeto GNOME aceita.
Dav1d
Instalei no virtualbox e parece bem agradável o novo Ubuntu, vou instalar na partição de testes. Canonical tá desenvolvendo bem a versão de netbooks.
Daniel Drumond
Tentação... Estou baixando o Fedora pra essa máquina, mas me deixou muito tentado a baixar esse Beta do Ubuntu, : D. Multi-toque... Ainda não tenho nenhum dispositivo com Touch Screen, D:.
Celio
O Ubuntu poderia vir com a fonte padrão com o tamanho 9, ou até mesmo 8... sempre que eu instalo o Ubuntu a primeira coisa que eu faço é mudar o tamanho da fonte... 10 é muito grande!!! Na INFO tem 1 comparativo entre Ubuntu / Mac / Windows... e é visível na foto dos 3 lado a lado o quão grande o Ubuntu fica com a fonte 10.
JoseRenan
somebody??
Bruno Gall
Eu estou atualizado ;)
kylefurtado
[2]
Alisson melo
Também tem o Kubuntu, tá! baixando...
Guilherme Mac
Só tem que faz um ajuste (um patch), já que a Apple não trabalha com BIOS, mas com EFI.
Gabriel
Um dia eu tomo coragem e instalo no meu MacBook. Alguém já fez isso?
Exibir mais comentários