Não bastasse ter que comemorar dois anos de sucesso com o Chrome, a equipe de desenvolvimento do navegador tirou o dia de hoje também para liberar a próxima versão do aplicativo. Senhoras e senhores, eu vos apresento o Google Chrome 6 (versão estável).

Tecnoblog no Chrome 6. Menino lindo! | Clique para ampliar

Quatro meses depois de liberar a versão final e estável do Chrome 5, a sexta versão do navegador chega com novidades na interface. Como você pode reparar na captura de tela, o tradicional tom azulado do browser foi trocado por tons acinzentados. Nada que um tema publicado na galeria oficial do Chrome não resolva, por sinal. Com ele o azul bebê (!) estará de volta em apenas alguns cliques.

Além disso, a já anunciada alteração no menu de ferramentas do Chrome finalmente tomou formato oficial. A partir de agora, o botão de acesso às configurações da página e os ajustes gerais estão juntos em apenas um botão. Ao pressioná-lo, uma infinidade de opções aparece para que o usuário mexa no navegador conforme quiser. O detalhe vai para as áreas de Editar e Zoom do menu, que contam com ajuste rápido dentro do próprio menu.

O Chrome 6 tem sincronização nativa de favoritos, extensões e dados inseridos em formulário. Para tirar proveito disso, claro, é preciso ter uma conta do Google válida. Eu ainda prefiro usar o plugins Xmarks para isso, mas quem sabe no futuro não dou uma chance para o novo recurso?

O download do browser pode ser feito por meio dos links acima. Se você já tem ele instalado e quer apenas atualizar, basta clicar no botão de Ferramentas > Sobre o Google Chrome. Na próxima janela que abrir automaticamente será feita a verificação de novas atualizações.

Aproveite para ver as duas ilustrações que o Google lançou em homenagem ao aniversário do navegador.

E você, está gostando do Chrome? Ou prefere outro navegador?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@marybaggio
Sei lá acho que ele baixou sozinho prefiro o antigo ^^
Francis Rosario
Mas o Chrome nunca teve um grande avanço. Até agora o que avançou mesmo foi o webkit.
Luispaula
Não vou com a cara do Chrome 6 de jeito nenhum,ñ sei se é pela falta de extensões,temas q eu goste (!) ou sua habilida de me fazer desinstalar ele do meu pc só com 3 dias Gosto ñ se discute.Firefox Rulez!!!
Arthur Gouveia
O Chrome6 matou o HTTP:// Não tem mais o indicador do protocolo no começo das páginas! Se for https ele mantém, mas se for http ele coloca o ícone do planeta Terra no lugar! Estranho, muito estranho...
Kadu
Sim. O Google tem um probleminha em numerar versões!
eduardo
o Chrome vive dando problemas na impressao de paginas. Ele e o FF dao um pega.. ainda mais com todas as extensoes.
Hernani
Claro Ronaldo usando Ubuntu, claro, me engana que eu gosto!
Hernani
Tomara que ele continue não usando, assim não ficará decepcionado
Hernani
Sou mais os 2
Arimatheia
Alguém sabe de algum site com comparativos de performance entre o Chrome 6 e o 7 Dev?
Sérgio Francisco
Sim, como a do Firefox.. Opera, as pequenas versões saem toda hora. Mas geralmente o pulo das maiores versões (exemplos: 4 pra 5, 5 pra 6) é sempre anunciado amplamente na internet e não do jeito que o Google fez, minimizando essa festa que todos fazem neste mesmo caso..
Rodrigo Fante
Aqui quadcore com 4gb de memória e ele consogue matar a máquina com uma frequência que incomoda, por isso uso o Chrome. Mas essa semana decidi por sua sugestão, dar uma nova chance ao Ópera e ver como ele anda. =D
Francis Rosario
O modo anônimo do Opera foi eleito o mais "anônimo" dentre os grandes navegadores.
Francis Rosario
Versionamento porco. Isso acontece em quase todos os produtos do Google. Só não entendo o Picassa Desktop, mudou tudo praticamente da da 3.1 pra 3.5. Poderiam ter lançado como 4.0.
Kadu
ACHO que o Orkut se comporta assim em todos os navegadores. Creio que não seja problema do navegador, mas sim da página. Bem, de qualquer forma a culpa continua sendo do Google :D
Exibir mais comentários