Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Chrome 6 está aí para download

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Não bastasse ter que comemorar dois anos de sucesso com o Chrome, a equipe de desenvolvimento do navegador tirou o dia de hoje também para liberar a próxima versão do aplicativo. Senhoras e senhores, eu vos apresento o Google Chrome 6 (versão estável).

Tecnoblog no Chrome 6. Menino lindo! | Clique para ampliar

Quatro meses depois de liberar a versão final e estável do Chrome 5, a sexta versão do navegador chega com novidades na interface. Como você pode reparar na captura de tela, o tradicional tom azulado do browser foi trocado por tons acinzentados. Nada que um tema publicado na galeria oficial do Chrome não resolva, por sinal. Com ele o azul bebê (!) estará de volta em apenas alguns cliques.

Além disso, a já anunciada alteração no menu de ferramentas do Chrome finalmente tomou formato oficial. A partir de agora, o botão de acesso às configurações da página e os ajustes gerais estão juntos em apenas um botão. Ao pressioná-lo, uma infinidade de opções aparece para que o usuário mexa no navegador conforme quiser. O detalhe vai para as áreas de Editar e Zoom do menu, que contam com ajuste rápido dentro do próprio menu.

O Chrome 6 tem sincronização nativa de favoritos, extensões e dados inseridos em formulário. Para tirar proveito disso, claro, é preciso ter uma conta do Google válida. Eu ainda prefiro usar o plugins Xmarks para isso, mas quem sabe no futuro não dou uma chance para o novo recurso?

O download do browser pode ser feito por meio dos links acima. Se você já tem ele instalado e quer apenas atualizar, basta clicar no botão de Ferramentas > Sobre o Google Chrome. Na próxima janela que abrir automaticamente será feita a verificação de novas atualizações.

Aproveite para ver as duas ilustrações que o Google lançou em homenagem ao aniversário do navegador.

E você, está gostando do Chrome? Ou prefere outro navegador?