Falando em Microsoft, a empresa hoje também lançou um comunicado em que comemora os dados da empresa de análise web Net Applications que apontam que o navegador Internet Explorer 8 aumentou sua participação na web mundial em cerca de 1% no mês de agosto, o que o permite ser classificado como “o browser com maior crescimento e popularidade na rede”.

“Em seu 18º mês o IE8 continua sendo o navegador que mais cresce na web, aumentando sua audiência em 1,17% no mês e chegando a 32,04% de uso em todo o mundo. Este crescimento foi mais de três vezes maior do que o 0,36% registrado pelo Google Chrome no período e muito maior que o 0,02% do Firefox”.

Além disso a empresa de Redmond discretamente comemora a lenta morte de seu decano e odiado IE6: “Com 17% de participação, o Internet Explorer 6 chegou ao ponto mais baixo de sua história, o que é uma coisa boa dada sua idade. Como já dissemos antes, nossa meta é fazer com que as pessoas abandonem o IE6 o mais rápido possível. Ele foi um bom programa em seu tempo, mas agora é tempo de seguir em frente”. diz o texto.

A empresa também diz que os plataform previews do IE9 já foram baixados 2,5 milhões de vezes e que suas páginas de testes receberam mais de 20 milhões de acessos. Segundo o post em que apresenta esses dados, um o IE9 Beta deverá chegar “ainda este mês”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Fante
Claro que o Firefox é mais rápido, mas a diferença hoje é muito pequena, teste o IE e o Firefox lado a lado e vai notar.
Kadu
Falar que o Firefox é TÃO lento quanto o IE é apelação :)
Bruno Gall
Pode ser, o IE é tão ruim que na escola na olimpiada de históra e o IE ficou travando --"
Rodrigo Fante
Sorte sua ser apenas lento quando abre, aqui ele abre rápido, o problema vem depois mesmo.
Hernani
Resumo, mais pessoas migrando do Windows XP para o 7
Hernani
Firefox só é lento a primeira abertura de página, de resto é tranquilo.
Hernani
Sinceramente o IE9 não vai mudar muita coisa não
JoseRenan
enfim está morrendo ]:)
Rodrigo Fante
@Francis Rosario, já tentei sim e é muito boa, mas ainda acho o Firebug melhor, tanto em facilidade de uso/usabilidade, como ao editar elementos do html/css, js etc.. na verdade neste segundo creio ser empate, mas o firebug como disse é mais intuitivo, simples de usar.
Francis Rosario
Já tentou usar o Dragon Fly do Opera? Para mim é a melhor ferramenta para desenvolvedores.
Guilherme Mac
Lembrando que esses dados não tem precisão matemática. Servem apenas pra mostrar tendências pra um melhor planejamento.
@AntonioVeras
O problema é quando a empresa não quer resolver. Este por exemplo já diz logo que só é acessível pelo IE. https://online.generali.com.br/kitprodutos/frmprincipal.asp?indOnline=1 "Atenção! Prezado corretor, este navegador não é compatível para a execução do KitOnline. Favor utilizar o Internet Explorer."
Rodrigo Fante
Te juro que tentei usar o Opera, mas não sei porque não foi, exato, não tenho motivos para dizer porque não uso ele, usei por um dia, e tive uma experiência muito parecida da que tenho com o Chrome, mas no final do dia continuei com o Chrome mesmo. Agora no trabalho sigo forte com o Firefox+firebug, apesar de todas falhas do firefox o firebug é necessário
Kadu
Mas é isso, não!?
Rodrigo Fante
A questão ai é reclamar, eu enviei 10 emails para GVT, falei com muita gente lá até que alguém resolveu o problema do site deles não entrar no endereço http://gvt.com.br, antes era obrigado colocar o www antes. E isso fiz sozinho, se todo mundo fizesse isso sem pensar que os demais não farão, resolveria tudo. Outro exemplo? Banco do Brasil, liguei N vezes na ouvidoria deles porque eu não conseguia acessar o site deles do Mac, esse foi mais complicado, demorou 6 meses, mas o site hoje é acessível, neste caso, estou ciente que tinha muito mais gente reclamando, mas só com pressão as empresas vão perceber o óbvio, site inacessivel = perda de dinheiro para elas.
Exibir mais comentários