Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Nova Apple TV: menor e sem HD

Nova Apple TV: menor e sem HD

Avatar Por

Jobs é conhecido por usar o ‘one more thing’ no final dos seus keynotes para apresentar um novo produto ou característica de um gadget já lançado. Dessa vez não foi diferente. Quer dizer, na verdade foi. Ao invés de usar ‘one more thing’ Steve Jobs mandou um ‘one more hobby’. E com isso anunciou a nova versão da Apple TV. Cá entre nós, foi melhor mesmo ele ter deixado para o final.

De longe, esse foi o produto que mais sofreu modificações dentre todos os anunciados. Além de diminuir para 1/4 do seu tamanho original, a Apple TV passou a ser preta ao invés de cinza, perdeu o HD de 40 GB que tinha integrado e passou a custar menos: de US$ 249 seu preço foi para US$ 99,00 (provavelmente a única vantagem até agora). Por causa da ausência de HD, também não é possível mais comprar vídeos no dispositivo, apenas alugá-los.

Se antes já não era muito interessante para a Apple vender tal produto no Brasil por não haver conteúdo licenciado para o país, agora que perdeu o HD ele ficou ainda mais improvável que isso aconteça. Para os norte-americanos, entretanto, ele pode ser uma boa alternativa às set-top boxes do tipo da Roku e a Boxee Box da D-Link, que custam entre US$ 99,00 e US$ 299,00, já que a habilidade de fazer streaming de vídeos de serviços como o Netflix foi implementado na nova versão do gadget.

O novo Apple TV será lançado daqui a 4 semanas e custará US$ 99,00. Eu queria terminar esse post com algo mais animado, mas não consigo pensar em nada além de ‘meh’.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Gall
Qual foi Apple!?
Hernani
Como eu já havia dito meses atrás esse Apple TV vai ser uma bela merda, muito equipamento hoje já reproduz 1080p, essa coisa ai vai sair reproduzindo no máximo 720p, e isso é o de menos das suas desvantagens
Hernani
Pelo contrário, sera um FAIL pior do que a primeira vez
Hernani
Digo mais Qualquer gadget + cabo HDMI > Apple TV
Alexandre
Uma pena que nao da esquema por aqui. Nao acharia nada mal alugar filmes sem sair de casa, como da pra fazer no canal a cabo, com diferenca de poder avancar, pausar pra ir no banheiro e com a vantagem em relacao as locadoras pois nem sempre tem o filme que se quer ver, ainda mais se for na locadora num sabado a tarde.
kylefurtado
Será que vinga dessa vez?!
EDI LOPES
Véi pra que eu vou querer um troço desse? ta aqui nao tem conteudo disponivel ainda mas discordo de que não há banda ( deixa eu zua um pouco com os "veloxes" e os "telefonicos") baixo aki a 2Mbps ja baixei filmes de 14Gb é tipo por pra baixar, dar uma malhadinha e qdo volto ta o filme lá. E outra coisa os melhores conteudos são os "não oficiais" kkkk. Ta certo que isso é no brasil, onde as vezeds nao temos filmes e nem series que sao lançados no mercado norte americano ou entao esperamos um tempao pra ver isso disponibilizado. mas com tudo nao vejo o pq eu preciso comprar esse troço ai quadrado e eio pra caral....
Izzy Nobre
...Se bem que, se a gente parar pra pensar, tem taaaaaanto filme que eu comprei por 15-20 dólares que eu só assisti uma ou duas, no mááááximo 3 vezes... de repente é uma questão de mudança de paradigma no conceito de "posse" no que diz respeito a mídia digital (algo que eu comentei há algumas semanas na minha coluna sobre formato similar oferecido pela PSN Plus, aliás). Ou seja, se eu tivesse alugado o mesmo filme três vezes no Apple TV, teria gasto nove dólares só. Hmmm... Sem querer ser MUITO applefag mas convenhamos, se há alguém que é capaz de mudar o paradigma do povão em relação a forma de consumir mídia, eu diria que é a Apple. O que era o mercado de venda de mp3 antes do iTunes?
João Pedro
Concordo com você na parte que o problema está no Brasil. Com os preços altos e qualidade baixa da banda larga, fica difícil o streaming de vídeos em HD. Quanto a segunda parte, você não está sabendo onde procurar, porque assisto todas as minhas (muitas) séries em 720p e é tudo baixado automaticamente. Eu acordo e tá tudo lá, pronto pra ser assistido :P
Izzy Nobre
Admito mesmo :D Mas concordo com você, o Apple TV é um pouco "meh". Não gosto da idéia de consumir minha mídia APENAS em formato de aluguel.
@dedoenjuss
Não vejo nenhum problema no AppleTV, o problema está no Brasil, onde não se tem banda larga de verdade e não existe conteúdo disponível. Pensando como um usuário comum, se houver conteúdo relevante e amplo, o AppleTV é tudo que as pessoas precisam. Eu muitas vezes não queria ligar o computador, procurar em sites não-oficiais para baixar um filme ou série (que geralmente está em qualidade muito ruim) para então assisti-lo. Seria ótimo ligar o aparelho, ver a lista de todos os filmes ou séries, escolher um e assistir, sem problema algum. Fantástico! Assim como hoje em dia, as pessoas pararam de baixar músicas, é muito mais fácil ouvir on-line. E por esse conforto, o pagamento compensa.
Braz Moura Locateli
Ou: nokia n8 + cabo HDMI > Apple TV
Rafael Silva
E o sr. é iPhoneFag assumido. :P
Izzy Nobre
O Rafa é um MacFag in denial.
@wwDaigo
Já ouvi alguns rumores e especulações de que a AppleTV está fadada ao perecimento desde o lançamento do novo MacMini, com entrada HDMI, mudança no design que se assemelha muito ao AppleTV tradicional. Pode ser também que esta mudança seja alguma coisa relacionada aos problemas com pirataria ou afins. De qualquer modo, acredito mesmo é que Jobs pirou e está querendo passar qualquer merda pra todo mundo.
Exibir mais comentários