O Chris Martin do Coldplay ainda estava cantando no Yerba Buena Center, em San Fracisco, quando a Apple já tenta disponibilizar a próxima versão do iTunes 10 para quem quiser baixar. O aplicativo, como de costume, é gratuito para usuários do Mac OS e do Windows.

A principal novidade do iTunes 10 é a nova marca do aplicativo, que agora não faz mais referência a um CD. Em vez disso, apenas uma nota musical envolvida por uma elipse azul foram a nova marca do produto.

Mentira… Steve Jobs tomou vários minutos de sua apresentação para demonstrar um novo conceito por trás do iTunes 10: a rede social Ping (qualquer semelhança com o nome de um buscador é mera coincidência… Ou não). A partir do Ping, usuários vão poder seguir amigos e ser seguidos também. Postar comentários em páginas também será possível, dependendo das configurações de privacidade.

Talvez a parte mais bacana do novo iTunes 10 seja a possibilidade de acompanhar artistas. Interessados pela Lady Gaga, por exemplo, terão um calendário de shows à disposição. Além disso, os artistas poderão publicar vídeos exclusivos para os usuários da rede.

O Ping vai funcionar no computador por meio do iTunes 10. Além disso, aparecerá no aplicativo do iTunes para iPhone e iPod Touch. De acordo com Steve Jobs, é “o Twitter ou Facebook para música”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados