O Chris Martin do Coldplay ainda estava cantando no Yerba Buena Center, em San Fracisco, quando a Apple já tenta disponibilizar a próxima versão do iTunes 10 para quem quiser baixar. O aplicativo, como de costume, é gratuito para usuários do Mac OS e do Windows.

A principal novidade do iTunes 10 é a nova marca do aplicativo, que agora não faz mais referência a um CD. Em vez disso, apenas uma nota musical envolvida por uma elipse azul foram a nova marca do produto.

Página da Lady Gaga no iTunes 10

Mentira… Steve Jobs tomou vários minutos de sua apresentação para demonstrar um novo conceito por trás do iTunes 10: a rede social Ping (qualquer semelhança com o nome de um buscador é mera coincidência… Ou não). A partir do Ping, usuários vão poder seguir amigos e ser seguidos também. Postar comentários em páginas também será possível, dependendo das configurações de privacidade.

Talvez a parte mais bacana do novo iTunes 10 seja a possibilidade de acompanhar artistas. Interessados pela Lady Gaga, por exemplo, terão um calendário de shows à disposição. Além disso, os artistas poderão publicar vídeos exclusivos para os usuários da rede.

O Ping vai funcionar no computador por meio do iTunes 10. Além disso, aparecerá no aplicativo do iTunes para iPhone e iPod Touch. De acordo com Steve Jobs, é “o Twitter ou Facebook para música”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Mais do mesmo, e o iTunes consegue ser pior que o WMP no Windows
JoseRenan
iTunes não serve pra quem não tem iProdutos, eu baixei ele e não vi nada de interessante.
Rodrigo
meu conselho é manter o iTunes 9... atualizei para o 10 e odiei, estou tentando fazer o downgrade para o iTunes 9.1.2
d.iogo
... será que essa rede nova tem estatística de música?
d.iogo
duvido que isso vá matar o last.fm... nem todo mundo tem saco pra usar itunes, player pesado e ruim, cheio de clutter, especialmente o do windows. ainda bem que o mundo (ainda) não é formado apenas por macfags. :P
Leandro
E claro, como já era de se esperar, o Ping só tá disponível nos lugares onde existe loja iTunes de música, ou seja, Brasil está fora. Deprimente a iTunes nacional continua aleijada assim.
Bruno Gall
Preferia o antigo ícone
kylefurtado
MORRI! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Paulo Graveheart
Dizem os rumores que o nome "Ping" é uma homenagem aos chineses que morreram na Foxxconn, já que Ping é um sobrenome muito comum na China. Confere?
Lucas
alguém ai conseguiu baixar? por que aqui eu baixei, mais só vem o 9
Bruno Gall
Cópia do Last.fm #fail
Omar
xii last.fm, será q a casa vai cair?
Paulo Antunes
http://www.youtube.com/watch?v=HJCUPgLi1R8
Rodrigo P. Ghedin
Resumindo, o Ping é o Zune Social pra iPod. []'s!
Adrianoo
o iTunes 10 entrou pra download por um tempo, eu baixei e nao era ele ¬¬ tomara q disponibilizem logo
Exibir mais comentários