Já houve polêmica nos Estados Unidos depois que, de dentro dos militares do país, surgiu o termo Morte por PowerPoint (Death by PowerPoint), que consistiria da perda de vidas devido ao excesso de informações durante a tomada de decisão, principalmente por meio do Microsoft PowerPoint. Nessa semana a Morte por PPT fez mais uma vítima.

O coronel Lawrence Sellin, um reservista de 61 anos que lutou nas guerras do Afeganistão e do Iraque, trabalhava na força tarefa que é mantida até hoje na cidade de Kabul, a maior do Afeganistão, foi demitido depois de escrever um artigo opinativo no qual simplesmente detona a organização militar naquele país.

“Para funcionários de quarteis-generais, guerra consiste amplamente em modificações sem fim em slides do PowerPoint para estar de acordo com as idiossincrasias de generais cognitivamente avariados para alimentá-los de informação colher por colher”, escreveu Sellin (em tradução livre).

48 horas depois de publicar o artigo, o coronel estava sendo desligado do trabalho que conduzia numa parceria entre o exército americano e a OTAN, a associação de países do Hemisfério Norte para defesa conjunta.

De acordo com um porta-voz da OTAN, o coronel violou uma diretriz da organização, e por isso foi demitido. A diretriz 95-1 da organização pune oficiais que tenham falhado ao se apresentar à mídia sem intermédio de um relações-públicas designado especificamente para isso.

Em outras palavras, o coronel Sellin publicou seu artigo como oficial militar, porém sem intermédio de alguma autoridade militar responsável por isso. Foi demitido.

Bill Gates é adepto da Death by PowerPoint

Com informações: Wired – Danger Room.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Se for ver o contexto, o PowerPoint não tem culpa nenhuma pela demissão do sujeito
Alexandre
Militares maon, o que vcs esperavam...?
Bruno Gall
Acho que sim
Alessandro Johnny
Sim.
Breno Brito
Xii... vou parar de falar mal do outlook lá da empresas. Sério, todo dia eu xingo aquela porcaria e culpo esse trem mal feito por eu n ler todos os emails da empresa =X
Breno Brito
Cara, PT+insira_qualquer_coisa_depois_q_n_vai_fazer_diferença é o pré-fixo de merda... e não, vc n está sendo chato. (:
Web Dicas
PTT = Radio do nextel, por exemplo?
Kadu
A questão não é a ferramente, mas sim como ela é usada. As cagadas que são feitas no PowerPoint também podem ser feitas no Keynote, tudo depende do BIOS (Burro Ignorante Operando Sistema) :)
Kadu
E o Keynote?
Kadu
PowerPoint virou o vilão do século haha
Rodrigo
a solução é simples: é só usar o Keynote! hasuhasuahsuas (mil vezes melhor que o PowerPoint)
Luciano Vieira
É sempre assim. Os melhores, que não se omitem em expressar suas opiniões controversas, são enxotados pelos medíocres, que estão sempre no comando, sustentados pela demagogia e hipocrisia.
kylefurtado
Mais um que é demitido por expressar opiniões. #JornalistaDaCNNFellings?
Alessandro Johnny
Errado. PTT é abreviação para push-to-talk. Sim, só estou sendo chato.
Roger
HEADLINE fail total... Caralho hein!!!!
Exibir mais comentários