O Google está, desde ontem, tentando solucionar uma falha no Gmail que faz com que mensagens recebidas por usuários do serviço de e-mail sejam automaticamente reenviadas para os demais endereços na agenda de contatos, o que por si só configuraria envio de spam.

(imagem: Joy of Tech)

Logo o Gmail, que sempre teve um dos filtros de spam mais eficientes do mundo, sofre de um problema que justamente faz o envio de spam ser maior do que o normal. De acordo com a empresa, cerca de 2,5% dos usuários do Gmail foram afetados por esse erro, o que não é tanto assim, mas ainda representa bastante quando estamos falando de milhões de usuários espalhados pelo mundo.

“Estamos enfrentando um problema que está afetando menos de 2,5% da base de usuários do Gmail. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão recebendo mensagens de erro e/ou outro comportamento inesperado.”, informa o painel de status do Gmail.

Em uma mensagem no fórum do Gmail, um funcionário do Google pediu desculpas aos usuários pela falha. MrEvan disse que também tem contatos profissionais e amigos no Gmail e que absolutamente entende o valor desses relacionamentos. O funcionário ainda afirmou que compreende o quão frustrante poderia ser incomodar essas pessoas de forma não intencional com as mensagens que o serviço enviou automaticamente.

De acordo com a empresa, o envio de mensagens duplicadas já foi devidamente solucionado, mas ainda resta descobrir o que o ocasionou. Alguns clientes do Google Apps também relataram esse problema.

Com informações: Cnet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel
OLÁ como posso enviar emails da minha empresa e que meus clientes vejam sem caracterizar spam, e como posso mandar para mais de 1000/dia pois o gmail só pode mandar 500/dia e ainda cerca de 100 volta como spam ou não chegam alguem pode me ajudar?
Hernani
Até tu Google meu filho
Skiter
Agora ta explicado o que estava acontecendo comigo. Eu enviei um e-mail pra alguns amigos e um deles ficou reclamando e mandando print screen que eu estava enviando o mesmo e-mail sempre, acho que ele recebeu umas 4 vezes o mesmo e-mail. Ainda bem que no meu caso não foi nada de mais, como contatos de trabalho ou algo mais grave.
Web Dicas
LOL
Kadu
Eu rí com essa dos bumpers para Gmail hahaha :D
João Pedro
Que massada! Imagine que você recebe pornografia que depois é enviada automaticamente para os seus contactos. É muito mau! Felizmente não me afectou.
kylefurtado
Poucas referências à Apple no coment -QQ
RKNeto
Ta aí uma empresa que reconhece os erros, pede desculpas e mesmo depois de corrigidos corre atrás para descobrir a causa e solucionar, tudo de formal limpa. Tudo isso em vez de distribuir bumpers para o Gmail.
Rafael
Na verdade o palavrão foi completo: puta. Pois parir é um verbo como qualquer outro. :P
@maisdetrinta
sem falar em RELACIONAMENTOS (digo, homem-mulher ou algo que o valha!)
Bruno Gall
É mesmo
Francis Rosario
Puta que pari. (Desculpem pelo palavrão) Isso pode acabar com carreiras e atrapalhar negócios. Que bug ridículo.