Montagem tosca de como seria o SkyFire no iPhone.

O navegador para plataformas móveis SkyFire já estava exibindo vídeos em Flash na plataforma Android bem antes do plugin da Adobe chegar de fato ao sistema operacional do Google.

Para isso, a empresa responsável pelo browser envia para o dispositivo não o vídeo em Flash propriamente dito, mas sim uma versão recodificada e comprimida pelos seus servidores para ser compatível com as limitações do aparelho.

A SkyFire Labs já havia confirmado que estava trabalhando em uma versão de seu navegador para o iPhone — depois da aprovação do Opera Mini as esperanças de aprovação na App Store subitamente pareceram menos vãs. Só o que ainda não foi confirmada por enquanto é uma data para o envio do aplicativo para que a Apple dê (ou não) sua aprovação.

Fontes do site TechCrunch afirmam que isso deve acontecer em breve: “não é de forma alguma oficial ainda, mas dois passarinhos muito confiáveis nos informaram que o SkyFire acaba de entrar na fase final de testes do que eles pretendem que seja a primeira versão pública para iPhone, com planos de envio à Apple no início da próxima semana,” escreveu Greg Kumparak no site.

Se aprovado pela Apple, o SkyFire deverá ser o primeiro meio de visualizar vídeos em Flash no iOS, e não vai nem precisar de jailbreak. Isso, é claro, se for aprovado. Vamos aguardar.

(Vídeo do SkyFire para Android)

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Gall
3 2 1 Apple vai barrar
Hernani
Pena que não tem o Skyfire para o BB(BlackBerry)
Rafael
Acho muito bom que você tenha informado bem os leitores desse detalhe. (Y) Uma dúvida: alguém sabe se o Skyfire também converte menus em sites, propagandas e sites feitos completamente em Flash para rodar no aparelho ou o truque só se aplica nos vídeos? Estou achando que só se aplica nos vídeos...
Juarez Lencioni Maccarini
É bom que fique claro que o SkyFire não roda Flash no aparelho, ele roda o Flash nos seus servidores e envia o vídeo recodificado em um formato/resolução nativa do aparelho. Poderíamos considerar o app uma mistura de Opera Mini com AirVideo. Ambos foram aprovados na App Store, acho que pensando dessa maneira seria difícil justificar a proibição do app…
kylefurtado
Não acho que o Flash morrerá tão cedo assim. Com o Windows 7, disseram que o XP morreria, e a MS disse que ele vai ficar ai mais 10 anos, então...
Kadu
Acho que a Apple não vai aprovar não... Só de falar em Flash Steve Jobs vibra (de raiva :D).
Rafael
Só aguardando mesmo pra saber o que a Apple vai fazer...
@malabisabe
As versões para Symbian e Android são bem xexelentas, grande chancer de ser xexelenta tbm pro iOS.
iBruno
Pois é, soltaram o Frash para iPhones jailbreaks, porém NENHUM amigo meu está usando ele, alguns já até desativaram. Flash já deu mesmo, não dá mais. (http://bit.ly/cORlIc) rs