Ah, essas subsidiárias de multinacionais… De vez em quando tem um escritório de país em desenvolvimento publicando antes da hora informações confidenciais, para nossa satisfação. Dessa vez foi a Microsoft Rússia que aparentemente liberou antes da hora uma captura de tela que mostra como vai ser próxima interface do Internet Explorer.

Em tese, o design renovado do IE9 será apresentado em meados de setembro, junto com a liberação do primeiro beta público do navegador. Mas a imagem abaixo já mostra o que poderá ser a futura interface de usuário (UI) do browser. As novidades são poucas, mas até que ficou elegante. Ou não?

Futura interface do IE9? Ou jogada de marketing do Bing?

Como já é costume no Windows 7 (e anteriormente no Windows Vista), a janela do aplicativo está translúcida (nos computadores que suportam esse recurso, claro). Os botões de avançar e voltar a página foram modificados, e agora há grande destaque para aquele que retorna à página anterior.

Os ícones de página inicial, ferramentas e favoritos também mudaram. Além disso, as abas estão ao lado da barra de endereços. Se bem me lembro, é a primeira vez que um navegador tem esse tipo de abordagem. Resta saber como o IE9 – caso seja assim mesmo – vai lidar com dez ou vinte abas abertas simultaneamente.

Em poucas semanas descobriremos se é uma imagem legítima ou não. Você torce para que seja?

Com informações: All About Microsoft, DownloadSquad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@CipriGui
eu considerava até agora o Internet Explorer uma porcaria -.-' ... mas tem que desabilitar alguns complementos só isso ele ta rápido e leve eu recomendo :D
Vandir
A Microsoft ja teve um software com essa cara em 2001, nao me lembro qual era a versao, mas acho que era algo como windows express ou coisa parecida, eu me lembro que ainda copiava o formato da tela porque desenvolvo software e o visual eu achava limpo, mas eles copiando?, acho que só melhoraram oque eles tinham antigamente..
Samuel
Concordo, mas ainda prefiro o Google Chrome. Uma função dele que gosto e acho prático é a sincronização dos favoritos com sua conta do Google, pois ao formatar sua máquina todos os seus favoritos retornam sem precisar dos famosos "BACKUPS" de arquivos que em outros navegadores seria preciso fazer.
JoseRenan
tenho que admitir que ficou legal, hoje quase todos os browsers tem layout parecido mas cada empresa dá um toque.
JoseRenan
Heim? Acho que você errou de post :) [2]
Caio Alexandre
FAIL.
EDI LOPES
faça o que fizer ainda sera o maldito IE. E pode apostar que o Bing grudado so afasta as pessoas ate as mais leigas. Onde trabalho as pessoas que nao entendem muito dessas coisas dizem que nao gosta de usar o EIca pq ele não aparece a pagina do google. rsrsr
Kadu
Da próxima vez dá um toque pra galera de que é ironia. Lembre-se que através de palavras escritas fica difícil identificar qual foi o tom usado no comentário :)
Alex
Meu primeiro computador foi um 486 e nele eu tinha sistama dos, depois de muito tempo chegou wondows 95 que foi um grande revolução na epoca, hoje em dica com notebook e muitos sistemas operacionais ficou tudo muito mais facil.
Samuel
Venha como ele vier mas prefiro o Google Chrome..... Com certeza o melhor!
Thiago Marten
É, ela estava, mas não sei se isso faz diferença agora, enfim, foda-se =\
Rafael
Quem inventou as abas foi o InternetWorks, já a barra de endereços ela já ficava de baixo das abas no Opera desde a primeira versão.
Hernani
Cada vez mais parecido com a cara do IE9
Bruno Batista
Vocês sempre brigando a toa gente, o melhor aplicativo aquele que você domina perfeitamente. E o certo é sempre testar antes de julgar! Infelizmente eu só vejo estas briguinhas que nunca mudam são sempre a mesma coisa!
Cognitivo
A mudança na interface está realmente boa. E se o IE9 cumprir com tudo que promete quem sabe não começa a tirar o nome da lama...
Exibir mais comentários