Início » Arquivos » Demais assuntos » Plugin – Zap_ImgPop

Plugin – Zap_ImgPop

Thiago Mobilon Por

O Zap_ImgPop é um plugin que resolveu meus problemas com exibição de imagens em posts aqui no TecnoBlog.
O que acontece no meu caso, é que por se tratar de images de equipamentos, ou mesmo imagens de tutoriais, é necessário que as mesmas sejam exibidas em uma resolução razoavel, para que nenhum detalhe seja ocultado.
Mas isso me leva a outro problema, que é o peso das páginas a serem carregadas, já que não podemos esquecer que vivemos no Brasil, e aqui, a internet discada ainda predomina.
Então você diz: por que você simplesmente não exibe um thumb linkado para a imagem original?!
Eu particularmente não gosto de fazer isto, pois o usuário acaba tendo que sair da página em questão só para ver a imagem, e nessa jogada, você corre o risco de perder o cliente.

Afinal, que mágica o Zap_ImgPop faz?

blue-flower.jpg Quer saber o que ele faz? Veja você mesmo, clicando na imagem ao lado!
Ele é extremamente simples de se instalar e usar, você só precisa arrastar o diretório dele para a pasta plugins, e ativá -lo no painel de controle. E o melhor, para aplicá -lo a uma imagem não é necessário mexer no código html para adicionar “class” nem nada, basta inserir no post uma imagem linkada para a versão original, e ele automaticamente faz a interpretação! 😀

Outros plugins possuem recurso semelhante, porém, nenhum deles oferece a liberdade de movimentos do Zap_ImgPop, e muito menos a facilidade de uso. 😉

Se você usa WordPress e quer saber mais sobre este plugin, visite sua página aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

bernabauer
hehehehe... pode trocar o café por um suco?! :-D Se puder, to topando!!! hehehehe :-D
tmobilon
caaaaaaaaaaramba!!!!!!! ahuahuahauahuahuahauh Você quer mais o que Berna?! .. um café talvez?! :lol:
bernabauer
Efeito bacana... Eu ainda não consegui chegar ao nirvana neste assunto como você. Eu queria um plugin que eu dou o endereço de uma imagem na internet, ele faz o upload, cria o thumbnail se a imagem for maior do que um determinado tamanho e me dá o link para incluir no artigo. E se isso existir, tem que funcionar na Dreamhost... que é meio pouco provável de acontecer! ;-)
Marcus Danillo
Isso que é legal nesses scripts. Tem várias opções, cada um escolhe o seu, e os links funcionam mesmo para quem não tem javascript habilitado.