Início / Arquivos / Jogos /

Faculdade americana vai requerer que novatos joguem Portal

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Normalmente um estudante universitário precisa dividir bem suas horas diárias para achar um equilíbrio entre estudo e diversão. Se ele gastar muito tempo se divertindo, vai se dar mal nas matérias do curso. Se ele ficar estudando demais, não sobra tempo para extravasar e o stress acumula. Mas uma faculdade americana decidiu unir estudo com diversão. Ao menos para os novatos que quiserem ingressar em um curso.

A faculdade Wabash do estado de Indiana incluiu um seminário chamado “Enduring Questions” como requerimento para todos os novatos que quiserem ingressar em qualquer curso. Esse seminário vai servir para explorar “questões fundamentais de humanidade através de trabalhos clássicos e contemporâneos”, é o que afirma um dos seus criadores criadores, o professor Michael Abbott. Ele diz que foi inspirado por um trabalho acadêmico que comparou o jogo Portal com um artigo de sociologia de Erving Goffman escrito em 1959.

O seminário ainda está sendo testado com algumas classes, já que a faculdade não tem quantidade suficiente de computadores para permitir que todos os alunos joguem ao mesmo tempo.

Dentre os demais requerimentos para os novatos está: ler Hamlet, textos de Aristóteles e o poema The Epic of Gilgamesh. De longe o mais divertido requerimento é mesmo jogar Portal.

Com informações: Mashable.