Normalmente um estudante universitário precisa dividir bem suas horas diárias para achar um equilíbrio entre estudo e diversão. Se ele gastar muito tempo se divertindo, vai se dar mal nas matérias do curso. Se ele ficar estudando demais, não sobra tempo para extravasar e o stress acumula. Mas uma faculdade americana decidiu unir estudo com diversão. Ao menos para os novatos que quiserem ingressar em um curso.

A faculdade Wabash do estado de Indiana incluiu um seminário chamado “Enduring Questions” como requerimento para todos os novatos que quiserem ingressar em qualquer curso. Esse seminário vai servir para explorar “questões fundamentais de humanidade através de trabalhos clássicos e contemporâneos”, é o que afirma um dos seus criadores criadores, o professor Michael Abbott. Ele diz que foi inspirado por um trabalho acadêmico que comparou o jogo Portal com um artigo de sociologia de Erving Goffman escrito em 1959.

O seminário ainda está sendo testado com algumas classes, já que a faculdade não tem quantidade suficiente de computadores para permitir que todos os alunos joguem ao mesmo tempo.

Dentre os demais requerimentos para os novatos está: ler Hamlet, textos de Aristóteles e o poema The Epic of Gilgamesh. De longe o mais divertido requerimento é mesmo jogar Portal.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Escuto falar tanto de portal até hoje não sei sobre o que se trata
Camilla
>.> Eu já li o poema de Gilgamesh, e os textos de Aristoteles. Então falta só Hamlet e jogar Portal pra eu entrar nessa faculdade? *-*
Breno Brito
Acho q zerei em 3 dias, jogando também só noite. Gastei acho q umas 4hs a 6hs =) Pra um jogo curto, que dá pra zerar em menos de 45minutos. 4hs é muito tempo.
Alemar Borges
Nessa matéria eu ia tirar nota 10, agora é esperar pra jogar portal 2, vi o trailer e parece q é muito mais phoda q o primeiro
Bruno Gall
Foda!
kylefurtado
Portal é um jogo que estimula algumas reações. Gostei da ideia.
Rafael
O mais divertido é ler rapaz!
Sr. Sem Papo
Não gastei uma semana para zerar, olha que so posso jogar a noite, e por poucos minutos....
Alexandre
Será que existe um emprego com um requerimento desses? Me avisem!!!
Igor P.
E eu que nem consigo logar na Steam? =/ E pq não aparece meu gravatar aqui no TB? Faz tempo que eu fizs só pra aparecer aqui e nada.
Breno Brito
Óh, óh eu aqui (: de Braid eu entendo, sei até de cor a trilha sonora =D fiquei curioso desse seu seminário, dá pra falar um pouco sobre? =D
Breno Brito
Que isso! É impossível zerar aquele jogo sem garrar em umas partes lá. Simplesmente vc vira a fala: "cara, não tem jeito!" Aí passa alguns dias vc acha a solução :D
Sr. Sem Papo
joguei e não achei tãooooooooooooooooooooo dificil assim não, algumas partes com 5 minutos vc sai dela no maximo, mas é legal pega que é muito pequeno
@brenopvp
Eu pensei em fazer uma espécie de seminário expositivo usando Braid como meio de obrigar as pessoas a pensarem "fora da caixa", mas a idéia ainda não está madura o suficiente (e eu sequer tenho espaço para tentar fazer algo assim em uma faculdade).
@brenopvp
Aproveite para jogar antes do lançamento de Portal 2!
Exibir mais comentários