Proprietários do iPhone na Ásia estão tendo problemas com os limites de umidade aceitos pelo aparelho. As especificações da Apple fixam um limite máximo de 95% de umidade relativa do ar para o funcionamento do iPhone 4, e lá esse limite é muitas vezes ultrapassado.

Jornais na China relatam um aumento do número de proprietários de iPhones perdendo a garantia por causa disso. Acontece que o smartphone da Apple possui dois indicadores de umidade, que teoricamente são ativados em contato com líquidos, para que a assistência técnica saiba caso o aparelho seja molhado.

O problema dos asiáticos é que esses indicadores, segundo os proprietários, estão sendo ativados sem que o iPhone tenha sido submetido a contato direto com líquidos, apenas pela alta umidade do ar. E isto está anulando a garantia dos produto, da mesma forma como se ele tivesse sido submergido em um líquido qualquer.

Umidade nos países asiáticos é alta demais para o iPhone. (Clique para ampliar)

O curioso é que o celular é oficialmente vendido mesmo nesses países onde as condições ambientais não se adequam ao iPhone. (Ou seria o iPhone que não se adequa às condições ambientais? Hummm, não… 😉 )

“Se o limite é 95% de umidade eles não deveriam estar vendendo o produto aqui. Eu acho inacreditável — verdadeira ganância corporativa, ou uma imensa negligência,” disse o morador de Hong Kong Justin Hayward ao South China Morning Post.

A operadora de Hayward concordou em trocar o iPhone (por uma taxa), mas ele está se mantendo firma na afirmação de que não fez nada para anular a garantia e que a Apple deveria estar testando melhor o aparelho em locais de alta umidade.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Meu roteador não tem garantia caso ele seja levado por um furacão #comofas ? Dúvida, leia o manual e vai ver
Camilla
Uai! Onde eu moro a umidade MINIMA é 70% -.-' Mas o pior mesmo é a maresia =** Isso me lembra q tb tem o problema da temperatura maxima. Enton... Isso quer dizer q nao posso ter um Iphone -.-'?
Fabiano
Pois é, são uns anjos!
kylefurtado
Adoro como são as coisas que tem de se adequar aos produtos da Apple.
Hugo
Enquanto isso aqui no Brasil a umidade não passa dos 22% durante o dia. SÉRIO!
Guilherme Mac
Vende mas não se responsabiliza quando se usa o produto no país em que vendeu. Empresa muito decente.
Alexandre
Como faz aqui no Brasil? 80% do Brasil tem uma epoca do ano extremamente humida. Aqui onde moro, metade do ano é seco tipo deserto, outra metade é molhado como a amazonia.
Juarez Lencioni Maccarini
Mas peraí, como você pode não estar sendo sarcástico e estar seguindo meu raciocínio se eu ESTOU sendo sarcástico? huhauhuahua :D
Bruno Gall
ou "Vá para os EUA"
@maisdetrinta
Se os chineses perturbarem MUITO, quem sabe Jobs resolve que na China os iPhones terão de graça uma bolha ermética, para botar o aparelho dentro. Seria o iBubble?
jeanduarte
Steve Jobs dirá: "Mudem de país e seu iPhone funcionará normalmente".
eduardo
proxima materia. "Chineses lucram milhoes fabricando capas contra umidade para iPhones"
Guilherme Atencio
Aconteceu a mesma coisa com a [email protected] do meu Nokia 6210 Navigator. Não peguei nem chuva com o aparelho e a assistência técnica invalidou a garantia por "contato com líquido"...
Leonardo Santos
Na verdade será no iPhone 6, no 5 colocarão alguma funcionalidade imbecil dizendo que é algo animal então, 2 meses depois, lançarão o iPhone 6 com esta alta resistencia que com certeza terá um bug ao ser segurado de uma forma totalmente normal...
Leonardo Santos
Isso, isso Juarez... é isso mesmo... a Apple pensou em nós com certeza... ela quis ter certeza que todos teriam acesso aos seus maravilhosos equipamentos e tecnologias recém descobertas... Apple seja louvada.... =P P.S.: nao estou sendo sarcastico apenas seguindo a liha de raciocínio do Juarez... ehhehehehe
Exibir mais comentários