O Orkut é a rede social mais popular no Brasil (e praticamente só no Brasil). Os usuários tupiniquins que queriam acessar a rede social pelo seu iPhone ou iPod Touch por muito tempo ficaram desamparados. Eles estavam restrito a apenas duas opções, igualmente limitadas: a versão mobile do site (que era bastante incompleta) ou tentar acessar a versão completa do site, que não era visualizada adequadamente no iOS.


Mas seus problemas acabaram, prezado leitor que sempre quis acessar satisfatoriamente o Orkut a partir de um dispositivo iOS. Está disponível na App Store o TapKut, um aplicativo para iOS dedicado ao acesso da rede social mais popular do Brasil.

Download | Tapkut para iPhone

Para tirar proveito das facilidades do aplicativo, basta fazer o login em sua conta do Google (diretamente pelo site, o aplicativo não guarda seus dados) e sair clicando tocando nas atualizações, perfis e fotos dos seus amigos. É possível também escrever recados, subir fotos e aceitar (ou não) pedidos de amizade direto do seu iDevice.

Basicamente tudo está ali, em uma abordagem bem mais completa e funcional do que a versão mobile do Orkut à qual estávamos restritos. Só não é possível acessar as comunidades e seus fóruns, mas fora isso é um excelente app para os usuários do Orkut que possuem um iPhone ou iPod Touch (no iPad ele só funciona no modo 2x).

O TapKut está disponível preço favorito de todos nós: de graça.

Com informações: Blog do iPhone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados