Otimizando o Windows XP (nº4)

Mais um novo post da séria “Otimizando o Windows XP”, com várias dicas para deixar o seu Windows muito mais rápido e personalizado. Para ver os outros posts da série é só clicar na tag referente a série!
Continuando com as dicas:
20 – Melhorando a qualidade das fontes de vídeo.
Ps: Se o seu hardware não suportar este recurso, as fontes podem ficar um pouco embaçadas, neste caso, você ainda poderá ultilizar a opção “Padrão” (que eu particularmente acho melhor) ou então desativar o recurso.
21 – Você costuma enviar emails com freqüência para uma mesma pessoa ou grupos de pessoas?
Então você pode criar um atalho no desktop para automatizar o processo de envio.
Caso haja mais de um destinatário para a mesma mensagem, crie um atalho com mais de um endereço separado por “;”. Exemplo:
22 – Crie um atalho no desktop para bloquear o computador.
Se você vai dar uma saidinha e não quer que ninguém veja o que está fazendo no computador, crie um atalho em seu desktop para que, quando você clicar sobre ele, o computador seja bloqueado. Somente você poderá desbloqueá -lo com sua senha de usuário / administrador. O conteúdo do atalho é:
rundll32.exe
user32.dll,LockWorkStation
23 – Aumente a velocidade da rede local.
O Windows XP, por padrão, verifica, em intervalos regulares, a presença de pastas e dispositivos compartilhados na rede interna. Isso pode fazer com que a rede demore para responder quando se está procurando algo. Pode tornar -se, também, um recurso inconveniente dependendo do tipo de organização. Para desativar este recurso, faça o seguinte:
24 – Como aumentar a velocidade do menu iniciar.
Devido aos efeitos de transição, o menu iniciar do Windows pode apresentar -se um pouco lento, principalmente se comparado a versões anteriores do Windows. Para torná -lo mais rápido, abra o editor de registros da seguinte forma:
Se isso não resolver, abra o miniaplicativo “Vídeo” do “Painel de controle”, vá para “Aparência”, “Avançado” e desative os efeitos de menu.
25 – Como aumentar a velocidade de uma conexão de banda larga.
Antes de tudo, tenha certeza de estar logado como administrador do sistema.
Lembre -se que não adianta apenas selecionar a opção “desativado”, pois neste caso, o sistema irá carregar a configuração padrão de 20%.