Por não vender o Zune no Brasil, não há motivo para a Microsoft permitir acesso ao Zune Marketplace, a sua loja online de vídeos e músicas, seja sua versão online ou via Xbox 360. Por isso, ao tentar acessar a loja pelo console, o jogador recebia um aviso de acesso bloqueado. Mas parece que alguém apertou a combinação errada de botões no controle geral do Xbox. De acordo com o leitor Bruno Briante, o acesso à loja foi possível na tarde de hoje e até o momento de publicação desse post ainda é. Qualquer usuário brasileiro da Xbox Live pode baixar filmes, episódios de séries e músicas pagando com os Microsoft Points.

Parece se tratar de um bug por dois motivos simples: não houve um anuncio oficial da empresa sobre a abertura da loja online no Brasil (e algo assim certamente merece um anúncio) e a baixa probabilidade de que a Microsoft tenha conseguido licença para venda no Brasil de todo o conteúdo disponível no Zune Marketplace assim, da noite para o dia.

Entramos em contato com a assessoria da Microsoft perguntando se trata-se mesmo de um bug ou se o mercado ficará aberto permanentemente, mas até o momento não nos responderam. Assim que obtivermos resposta, esse post será atualizado.

Atualização às 18:30 | A Microsoft confirmou, por meio de sua acessoria, que o Zune Marketplace não está disponível no Brasil.

Dica e fotos do leitor Bruno Briante (@geekpobre). Valeu, Bruno!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

renato
tentei fazer o cadastro do meu cartão no zune e só deu erros , recebi uma ligação da operadora do cartão dizendo que foram feitas 9 compras , porém não realizei essas compras , a questão é como entramos em contato com alguem quem é dono do zune , cade telefone de contato , nessas horas é que vemos o perigo que é esses sites.
Hernani
Isso é Easter Egg :p
Leandro
Eu acho que isso foi um teste que acabou sendo descoberto pelo público. O Brasil é um país (um pouco) importante para a Microsoft, com o lançamento do Windows Phone 7 a Microsoft liberou a XBOX Live para os países que já tinham o Xbox(o que inclui o Brasil) e agora eles devem estar testando o Zune Marketplace nos países que devem receber o Windows Phone 7, mas com certeza isso não era pra ter se tornado público.
Erick
Gostaria muito que fosse definitivo! Mas parece que deixaram a ativação da LIVE com os estagiários lá, já é a segunda vez!
kylefurtado
Fail e MS... Quase andam juntos já.
Arthur V.*
pelo que fiquei sabendo, o Zune Marketplace estará disponível em todos os países onde celulares com Windows Phone 7 forem vendidos. seria algum sinal que a MSFT finalmente vai anunciar o WP7 por aqui?
@GustavoUnique
Noticia interessante! Espero que NÃO seja um bug! Ou quem sabe estejam fazendo testes! É bom sempre sermos otimistas! rsrs!
Ticiano
Colher de chá viral.