Início » Arquivos » Internet » Facebook apresenta sua versão do Foursquare

Facebook apresenta sua versão do Foursquare

Avatar Por

Não é que o Facebook continua pegando ideias criadas por outras pessoas e implementando no próprio site, sem dar qualquer tipo de crédito, como se fosse ideia do todo poderoso Zuckerberg? A cópia da vez é um novo recurso de localização geográfica, apresentado nessa quarta-feira pela empresa.

O Facebook Places será uma central na qual o usuário que possuir um dispositivo móvel – um smartphone como o Xperia X10 ou um tablet como o iPad, digamos – poderá habilitar o envio automático de sua localização. Dessa forma, seus amigos saberão sempre (ou quase sempre) onde ele está, além de poderem “gostar” do lugar em questão.

Aviso no iPad (imagem: TechCrunch)

No vídeo apresentado pelo Facebook, a empresa esclareceu que o check-in não só será possível, como pessoas que estiverem próximas do lugar no qual o usuário acaba de chegar receberão notificações. Mais ou menos como um aviso que diz: ei, fulano está a 200 metros daqui!

Os objetivos do Facebook Places são basicamente três: informar aos seus amigos onde você está; tomar conhecimento de onde os seus amigos estão; e descobrir lugares bacanas dos quais você nunca tinha ouvido falar antes.

Para complementar o serviço de localização geográfica, usuários do FB poderão tagear fotos com os nomes das pessoas que estão na imagem e, a partir de agora, com o lugar no qual a foto foi feita. A estrutura das atualizações contendo pessoas e um lugar será “Comendo uma deliciosa picanha – At Shopping Morumbi with Steve Jobs”.

Pensando na privacidade, a empresa também informou que uma pessoa não poderá ser obrigada a ter sua localização revelada. Digamos que, no meu suposto almoço com Steve Jobs no Morumbi, meu bom e velho Steve não queria que sua localização fique acessível. Ele pode simplesmente marcar Not Now (Agora não) no iPhone 5 dele. A informação não será publicada.

Enquanto isso, o pessoal do Foursquare chama o jurídico.

Atualização às 21h48 | Durante o evento de lançamento do serviço, que acontece nesse momento, o Foursquare foi apresentando como um parceiro o Facebook Places. Ao fazer check-in no Foursquare, o usuário terá a opção de postar a informação também em seu perfil do Facebook. E a mesma dinâmica vale para o Yelp.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andradeedson
Eu morei na Inglaterra durante um ano e 3 meses, e la toda hora dava conta de fazer o chek-in. Chegando no Brasil tento todos os dias e nao dou conta. Minha conclusao, e que o Facebook nao esta disponibilizando este tipo de servico para nos... terceiros mundistas. Foda isso... Agora uma pergunta, como faco para integrar o Foursquare ao Facebook. Vejo que algumas pessoas dao conta. Mas eu dou. To tentando e tentando e nada... ta F... Alguem pode ajudar. Estou tentando via iPod Touch 4G. Abs.
@dezinbarcellos
Não funciona na minha localidade... Nice
kylefurtado
Ele não disse que tem a ver, só observou que o Facebook tem adicionado alguns serviços como Live e agora o Places. :/
Alexandre
[2]
Juarez Lencioni Maccarini
Ah, pelo visto só funciona nos EUA...
Kadu
O Facebook cada vez mais virando uma colcha de retalhos (bem feita, ok, mas que junta um pedacinho aqui, outro alí, e pronto).
Juarez Lencioni Maccarini
Já está rolando isso? Testei aqui no iPad, tanto no FB normal como no m.fb e no touch.fb. Nenhum funcionou...
João Pedro
Já estava para dizer que eles vivem à custa dos outros! :) Mas sendo parceria, cala-te boca!
Thássius Veloso
Facebook Live é apenas um canal para transmissão de eventos ao vivo. Não tem nada a ver com o Facebook Places, até onde sei.
Bruno Gall
Hum... Facebook criando o Live e isso, sei não
Thiago Mobilon
Eu não quero compartilhar a minha localização com os amigos do facebook...