Pouco a pouco, a equipe que desenvolve novidades para o Orkut vai colocando no ar as alterações criadas por eles. Na semana passada a rede social estreou uma nova forma de apresentar os perfis dos usuários que ainda não abandonaram suas contas e fugiram para o Facebook. Agora é a vez das comunidades.

Depois do redesign das comunidades, que ainda não aconteceu (mas está em testes), o visual desse tipo de página do Orkut será mais limpo, com menos informações abarrotando a tela do usuário. Em vez de três colunas (uma delas somente para o nome e o símbolo da comunidade e um menu de opções), as comunidades terão design baseado em apenas duas colunas básicas.

Novo design | Clique para ampliar

O quadro de avisos da comunidade será mais dinâmico, com direito a edição das fontes e cores que serão usados no texto. Além disso, os responsáveis por uma comunidade poderão adicionar um mapa ou mesmo um vídeo do YouTube no quadro de avisos, para que todos os participantes da comunidade visualizem.

Compare: design atual | Clique para ampliar

Ainda não há previsão de quando o novo design das comunidades será implementado no Orkut, mas já é certo que usuários adeptos do visual antigo da rede social (antes de passar pela alteração grande mais recente) não terão as novidades. Obviamente.

Com informações: O Dia Online.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Paula
eu axu q o orkut tm q renovar algumas coisas ta muito enjoativo!!!!!!
Thomaz
Realmente Vc tem razão Rogerio... alem do mais eles nos privarão do direito de levar nossos amigos para outras redes sociais quando cortaram o end de login dos mossos amigos ... antes qnd exportava-mos os nomes de nosso amigos os dados vinha completos agora para nada + serve ... se somos excluidos como podemos encontra-los ??? ficou td muito dificil prar não dizer impossivel msm ... é por isso q passo mt mais tmp no MSN, SKYPE ou no FACEBOOK do que no orkut.
Rafael
Eu reparei pois as bordas não estão arredondas pelo CSS só feito para Chrome.
JoseRenan
pra mim o orkut já morreu.
Hernani
é o Google tentando salvar o que sobrou de usuários lá
Alexandre
Orkut jah elvis. Estao desesperadoramente muda-lo, melhora-lo, chamar mais usuarios.
Marcell Almeida
Orkut antigo eh muito mais facil de navegar que o atual. E tambem acho que as comunidades do Orkut tiraram as forcas de muitos Forums. Parece que os forums nao sao mais como antigamente.
Kadu
Ficou péssimo. Há tempos espero uma reformulação das comunidades do Orkut, pois é horrível estar no Orkut novo e ainda dar de cara com o design antigo aqui ou alí, mas pra trocar por isso aí eu prefiro o layout de comunidades antigo (na verdade, ainda atual).
Ely
A verdadeira utilidade que vejo no Orkut são as comunidades com conteúdo relevante. E essa mudança as deixa mais distantes de um fórum e mais próximas de um mensageiro. Resumindo, péssimo.
kylefurtado
Acho que a Google está vagarosamente transformando o Orkut num Google.me
Rogerio RK
infelizmente a bosta da Google não dá ouvidos aos usuários. estão inventando uma monte de merda inútil para o Orkut ao invés de melhorar as comunidades colocando as mesmas funções que existem em fóruns dando uma maior capacidade de administração por parte dos moderadores e dono. até agora apenas "embelezaram" o Orkut e não acrescentaram nada de verdadeiramente útil. a única coisa que presta nele são as comunidades. eu gosto dele, mas está fadado ao fracasso se continuar sem fazerem as coisas certas. só não migrei definitivamente para o Facebook porque o sistema de grupos dele é uma bosta. não tem nenhuma vantagem frente ao Orkut.
João Brunelli Moreno
Não sei vocês, mas pra mim uma remodelação no Orkut é tão chocante quanto uma empresa lançar uma locomotiva à vapor com design mais moderno. Passado é passado.
Rafael Silva
Roger, se você notar a imagem completa, vai perceber que na verdade trata-se de uma screenshot tirada pelo próprio Thas da mesma comunidade usada na divulgação. ;)
Roger
marca dágua do blog em imagem de divulgação é foda hein... kkk
iBruno
poxa, tiraram o foco dos tópicos, fóruns de ajuda com grande riqueza em conteúdo estão indo pro beleléu...
Exibir mais comentários