Se você, assim como eu, aproveitou os primeiros jogos de simulação lançados nos anos 90, certamente vai gostar de saber que uma certa franquia está de volta. Junto de The Sims e SimCity, Age of Empires foi um dos jogos que mais me fizeram perder horas na jogatina. A nova pegada de AoE, no entanto, agora é online.
Demonstrado pela primeira vez durante a feira Gamescon, Age of Empires Online está sendo desenvolvido pelo estúdio Robot Entertainment. Depois de passar por três versões (I, II e III) sob as ordens da Ensemble, a Microsoft Games trocou de produtora. O resultado é um game rejuvenescido.
(vídeo do YouTube)
Pelo menos nos gráficos, Age of Empires Online mostra-se um jogo mais simples, sem toda a complexidade gráfica que marcou Age of Empires III. O vídeo acima comprova que a Robot Entertainment utilizou cores muito mais vivas, com a impressão de que se trata de um desenho animado. As próprias ilustrações dentro do jogo dão essa percepção.
Uma vez online, é evidente que essa versão de AoE será focada basicamente no modo multiplayer de jogo. A pancadaria vai rolar solta entre amigos que queiram disputar entre si, bem como desconhecidos em busca de mais experiência. Além disso, a Robot informou que combates poderão ser feitos em conjunto, de modo cooperativo.
E o mais interessante: a capital do império que o jogador de Age of Empires pretende construir ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo que seu proprietário não esteja online e jogando.
Interessados já podem se inscrever no programa de testes do jogo (que, por enquanto, aparenta estar lotado). Eu quero!
Com informações: Joystiq, Central de Games.