Início » Arquivos » Gadgets » Eu não quero: teclado QWERTY físico para iPhone 4

Eu não quero: teclado QWERTY físico para iPhone 4

Avatar Por

Os posts estilo “Eu quero“, mostrando os gadgets que os nossos editores mais anseiam em colocar suas mãos, já estão ficando frequentes aqui no TB. Eu tenho alguns desses, mas o que vou descrever agora segue a linha contrária: não quero usar nem que me paguem. Ou talvez use numa situação bem específica que cito no final do post. Trata-se de um teclado QWERTY físico que se encaixa no iPhone 4.

Ele é composto de uma case de metal com teclado deslizante que encaixa no dock do iPhone e permite a digitação sem usar o teclado virtual na tela. Não tenho nada contra seu criador, que parece ter se esforçado bastante pelo que ele mostra no seu blog, mas um teclado QWERTY físico deslizante é a última coisa que o iPhone 4 precisa. Acho que se uma pessoa tiver que comprar um acessório desse para tornar seu iPhone 4 útil ela não deveria ter escolhido o celular da Apple. Felizmente, o treco ainda está apenas em fase de planejamento e design.

Em contrapartida, para ninguém reclamar que eu só vi pontos negativos no ainda inexistente acessório, ele até tem uma vantagem. Ele ‘enfeia’ (sim, enfeia e não enfeita) o iPhone o suficiente para deixá-lo parecido com um MP15 genérico e diminuir as chances do aparelho ser roubado. Se esse era o objetivo do acessório, ótimo! Vou comprar um assim que ele estiver disponível. Depois que eu vender um rim e comprar meu iPhone 4, claro.

Com informações: Wired.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Seria bem melhor se fosse horizontal!
Raph4
PODERIA ser útil para jogos, onde você aproveitaria mais a tela para visualização... só. Não tem lógica querer usar isso num telefone como o iPhone, que o dono já compra sabendo que é full touch.
JoseRenan
o iPhone ficou gigante, e e sse teclado faz o aparelho perder a beleza do designe :)
Renan A. Mendonça
Se não houvesse mercado ele não teria tido o trabalho de criar, só porque alguns acham inútil, não quer dizer que outros não achem útil. Há uma funcionalidade para tudo, para mim seria desnecessário, mas há quem goste! Abraços
Hernani
Esse tipo de acessório iria sodomizar o puro iPhone não é mesmo? Prefiro um teclado QWERTY móvel, que uma tela toda riscada e cheio de gorduras
Alexandre
Transforme seu iphone num hiphone em instantes!
João Pedro
Pois, só se for!
calangoxd
só será util para os descuidados que quebrarem o touch.
kylefurtado
Seria absurdo pensar num iPhone 5 com teclado QWERTY fisico deslizante, ou a Apple é a favor de apenas o touch?!
Alisson Melo
Não acho que seja muito desnecessário, ou até mesmo deixe o aparelho mais feio. É óbvio que eu não andaria com um negócio desse conectado 24 Horas no iPhone. Ficar com o dedo na tela é muito ruim, até cansa. (Ainda mais com o dedo sujo dos outros) É por essas e outras que meu celular tem um teclado.
Riccardo Benetti
Odeio celulares touch, são tudo uma bosta, inclusive o iPhone, eu que transpiro muito nunca consigo usar corretamente, que mal existe na caneta Stylus e nos teclados fisicos, deveria sim vir junto no aparelho tipo slide pra ter o teclado, ai eu pensaria em comprar um iPhone.
Bruno Gall
Se fosse deitado até rolava, porém...
Fhillipe Rangel
Diminuir chances de roubo, diminui, mas é complicado... Hoje em dia nem MP15 perdoam mais.
Danilo
Que falta de idéia!
Marcelo Carvalho
Ótimo para pessoas de dedo grande como eu. xD
Exibir mais comentários