Eu não quero: teclado QWERTY físico para iPhone 4

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:26

Os posts estilo “Eu quero“, mostrando os gadgets que os nossos editores mais anseiam em colocar suas mãos, já estão ficando frequentes aqui no TB. Eu tenho alguns desses, mas o que vou descrever agora segue a linha contrária: não quero usar nem que me paguem. Ou talvez use numa situação bem específica que cito no final do post. Trata-se de um teclado QWERTY físico que se encaixa no iPhone 4.

Ele é composto de uma case de metal com teclado deslizante que encaixa no dock do iPhone e permite a digitação sem usar o teclado virtual na tela. Não tenho nada contra seu criador, que parece ter se esforçado bastante pelo que ele mostra no seu blog, mas um teclado QWERTY físico deslizante é a última coisa que o iPhone 4 precisa. Acho que se uma pessoa tiver que comprar um acessório desse para tornar seu iPhone 4 útil ela não deveria ter escolhido o celular da Apple. Felizmente, o treco ainda está apenas em fase de planejamento e design.

Em contrapartida, para ninguém reclamar que eu só vi pontos negativos no ainda inexistente acessório, ele até tem uma vantagem. Ele ‘enfeia’ (sim, enfeia e não enfeita) o iPhone o suficiente para deixá-lo parecido com um MP15 genérico e diminuir as chances do aparelho ser roubado. Se esse era o objetivo do acessório, ótimo! Vou comprar um assim que ele estiver disponível. Depois que eu vender um rim e comprar meu iPhone 4, claro.

Com informações: Wired.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados