Deutschland Deutschland über alles… O hino alemão, que prega “Alemanha Alemanha acima de todos”, continua sendo empregado com força total na maior economia da Europa. Sempre com a privacidade dos usuários em primeiro plano, o governo do País está obrigando que o Google seja menos impositivo na implantação do Street View por lá.

A partir de agora, qualquer usuário alemão poderá manifestar-se contra a inclusão da sua residência no Google Street View. Embora não haja maneira de evitar que as imagens de satélite sejam disponibilizadas no Google Maps, o Street View pode sim ter suas fotos contestadas.

Para tanto, o usuário alemão deverá preencher um formulário com informações muita precisas sobre onde mora, manifestando o desejo de que a sua casa sofra o efeito blur e não possa mais ser vista pelos demais internautas que usam o Street View.

Formulário de remoção de casa do Street View na Alemanha

Embora o Google ofereça a chance do usuário apagar sua casa do Street View, a empresa não desiste de convencê-lo do contrário. No formulário, a mensagem de boas-vindas para o internauta alemão é bastante clara:

“Você decidiu dar blur em seu edifício e/ou propriedade antes do lançamento do Street View na Alemanha. Isso é uma pena porque o Street View pode ser extremamente útil para você e para os outros, especialmente se você quer ver onde sua família e amigos vivem, não importando o quão longe você possa estar, ou se você quer encontrar um resort de férias com antecedência”, informa o comunicado.

Depois de um discurso tão bonito, o usuário que ainda assim optar pelo blur nas fotos da própria casa precisará preencher o formulário e esperar receber, pelos correios, um código de confirmação, que deverá posteriormente ser inserido em um site específico com essa finalidade.

Essa é a Alemanha protegendo seus internautas. Quer colocar no ar um serviço maravilhoso, porém com informação dos outros? Pois que peça permissão primeiro (ou dê aos desinteressados uma chance de não fazer parte do serviço).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Seria bacana várias pessoas tirarem fotos da casa delem e publicarem no maps, só para deixar o cara puto da vida
Alexandre
Privacidade levada a sério!
Rogerio RK
sem sombra de dúvida. lá sim podemos chamar de primeiro mundo. nem os EUA são melhores.
Bruno Gall
Se fosse no Brasil...
kylefurtado
Europa é outra coisa...
Guilherme Mac
Muito bom isso =)