Recentemente o Google colocou no ar mais uma forma de baixar o Google Chrome. Dessa vez, o tradicional instalador automático do aplicativo (para Windows) é substituído por um assistente que permite instalar o Chrome em rede. É ideal para grandes empresas, que fazem instalação de aplicativos em série.

O problema é que aparentemente o Chrome no canal MSI já é a versão 6 final. Como você pode ver na captura de tela abaixo, a versão do navegador que está disponível nesse momento é a 6.0.472.25 (build 55113), sem qualquer indicação de ser Beta ou Dev.

Chrome 6 no canal MSI

De acordo com o sistema de catalogação de builds do Chromium, o projeto por trás do Chrome, essa build 55.113 não foi declarada como final estável. Da mesma forma, o blog de novas atualizações do Chrome diz que a versão 6.0.472.25 entrou no canal Dev faz dez dias, em 6 de agosto. Desde então, várias outras builds foram liberadas, com a build 56.233 sendo a mais atual.

Curiosamente, o Chrome disponibilizado pelo canal MSI – que o Google ainda não oficializou – conta com uma espécie de tela de escolha de buscador, semelhante à tela de escolha de navegador que a Microsoft precisou implementar na Europa. Pelo menos para mim essa é a primeira vez que uma tela como essa aparece no Chrome.

Escolha o seu buscador preferido

Resta saber se o erro é no canal MSI do Chrome ou na falta de inclusão dos termos Beta ou Dev nessa versão do navegador que circula pelo canal recém-criado. Estranho, muito estranho.

Sugestão enviada pelo leitor Alessandro Johnny (@aleJohnny). Valeu, Ale!