Início » Arquivos » Celular » Google apagou a Oracle de suas buscas?

Google apagou a Oracle de suas buscas?

Avatar Por

O Google e a Oracle não andam os melhores amigos nos últimos tempos. Enquanto a Oracle processa o gigante das buscas por quebra de patente no Android, o Google faz questão de dizer que tal processo é uma afronta à comunidade desenvolvedora do Java no mundo inteiro. E, em meio a isso, a Oracle simplesmente some dos resultados de busca do Google.

Confira com seus próprios olhos que a terra há de comer:

Busca por: оrаcІе

Estaria o Google punindo da Oracle por meio de seu mais precioso serviço, a busca? O Google teria coragem de manipular o índice de busca para atender a seus próprios interesses? A resposta para a primeira pergunta é um categório não; para a segunda é um não sei.

O resultado para essa busca trata-se de uma tentativa de enganar o internauta, visto que as letras ali apresentadas não são as do alfabeto que nós utilizamos no Ocidente. Poderia até ler a troca da letra l minúscula pela letra i maiúscula, mas é um pouco mais engenhoso que isso.

Para chegar a tal resultado, o espertinho em questão teve que misturar letras dos alfabetos latino, cirílico (usado na Rússia) e bielorusso-ucraniano. Combinando letras de diferentes dicionários, porém muito parecidas, chegou a um resultado de busca que pode nos enganar bastante.

Busca por: oracle

Mas acima está a prova de que a Oracle não foi eliminada da busca do Google. Ainda.

Atualização às 16h02 | Alguns leitores estão alegando que a primeira captura de tela da matéria leva para a busca por “oracIe”, na qual o penúltimo caractere é a letra i maiúsculo. No entanto, conforme o texto aponta, tratam-se de caracteres de diversos alfabetos.

Esperto: Na busca por "oracIe", Google oferece resultados para "oracle"

A busca por “oracIe”, somente com a letra l maiúscula trocada por um i maiúscula leva para esses resultados. Como mais uma vez você pode ver, o Google é inteligente o suficiente para entender que trata-se de um erro de digitação e mostra resultados da busca por “oracle”.

Com informações: Invisible to the eye.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Preconceito com usuários do Opera
noturnostyles
Ele pode fazer isso, se com uma grande empresa como a Oracle ele fazem isso já pensou com meros mortais por isso sempre fiquei com o pe atras em relação do dominio da Google tão começando a mostrar as garra, depois eles vão querer exterminar os q forem contra eles rsrss
kylefurtado
Ninguém mandou processar a Google.
Bruno Gall
Google ainda ganha a Oracle e irá dominar o mundo, já viram aquele filme do robozinho (acho que é wall e), tem uma empresa que é dona da espaço nave e comanda tudo (chefona), essa será a Google no futuro
JoseRenan
esse povo não tem nada o que fazer e inventa rolo.....
Rafael
Leia o post inteiro.
Rafael
Por quê me deram thumb down? :P
Alexandre
Eu hein, isso aí tah mais pra semiótica da teoria da conspiracao. Nunca que o google vai fazer isso pois metem um processo gigantesco neles.
@juca
Lamentável essa matéria. Tentando denegrir a imagem do Google. Tentem fazer a busca SEM USAR O LINK PROPOSTO. Obviamente que funciona. Recomendo JAMAIS confiar em tudo o que se lê na Internet.
@PMMX
Matéria mal elaborada e tendenciosa. Como (bem) disse o @JonatasPT, aqui TAMBÉM aparece certo. Isso aqui está parecendo a Globo...
Breno Brito
Oh Rly? No final desse post também!
@lekao77
Não li o post inteiro ma antes já vi a esperteza. Basta olhar na URL. O correto seria http://www.google.com/search?q=oracle o link usado foi http://www.google.com/search?q=%D0%BEr%D0%B0c%D0%86%D0%B5 Alguns caracteres acentuados por exemplo, são representados em uma URL por sequencias iniciadas em %, isto é útil para enviar parâmetros para uma página, uma vez que o endereço em si não aceita estes caracteres especiais. %20 é um espaço por exemplo, a referência pode ser vista em: http://www.w3schools.com/TAGS/ref_urlencode.asp
Eddy_Sc
Existem muitos caracteres russos e afins que são tecnicamente iguais a letras latinas mas o PC registra como diferentes. E por PC eu não digo só o Windows, mas a Google também. Por exemplo, tente criar duas pastas ou arquivos no mesmo lugar no Windows, uma com a letra A e outra com o caractere russo ?, o Windows vai aceitar ambas ao mesmo tempo, sendo que não podem existir duas pastas ou arquivos com o mesmo nome dentro da uma mesma pasta. O mesmo aconteceu na imagem ali, mas com outros caracteres.
Rafael
Que nojento que inventou isso hein!!
Eddy_Sc
Ahhhh, o que a falta de algo útil para fazer e a mente tosca dos humanos não faz, né?
Exibir mais comentários